Karma


Há dias em que não devia sair da cama! Esses dias são uma total perda de tempo e são também aqueles em que ... corre tudo mal.
Deve ser da electricidade no ar ou das partículas que nos entram pelo nariz e se introduzem no cérebro ou...do CD4 que se desenvolve a partir do toque nos ossos e parte em busca dos Aliens no corpo.
Ou então é da constelação, da influência dos astros ou mesmo do alinhamento dos outros planetas ao do mercúrio...alguma coisa é...porque não é normal o que vos vou contar e que aconteceu num só dia.

De manhã:

Uma moça, igualzinha a mim, acorda estremunhada de manhã e repara que o alarme não tocou. Olha para o mostrador do relógio digital que lhe diz que está atrasada, atrasada não...atrasadíssima...não...para lá de atrasadíssima...portanto, que já perdeu um comboio...
Vai a correr para a casa de banho e ao enfiar o chinelo fá-lo tão destrambelhadamente que erra o chinelo e em vez de enfiá-lo dá-lhe um pontapé...fica com o pé meio no ar, desequilibra-se e cai...felizmente em cima do tapete...mas na queda e tentando-se agarrar à cama...falha-a...raspa-a com as unhas (partindo uma) e ainda dá uma cotovelada na parede.
Vai a grunhir para a casa de banho e abre a água quente para se lavar. Como se entretém a olhar para a unha partida e a esfregar o cotovelo põe-se, distraidamente, debaixo de água que está quente...quente não...a escaldar...a escaldar não é bem o termo...está de arrancar a pele! Com a dor e para se desviar da água escaldante atira-se contra a porta do chuveiro e bate com o nariz nela. Vocifera e procura por indícios de sangue...nada...desta safou-se.
Tentando acalmar-se pensa que o melhor é fazer tudo com mais calma porque de toda a maneira do atraso já ninguém a safa.
Fez tudo ao ritmo normal e foi tomar o seu pequeno almoço tranquilamente. Meteu o relógio no pulso e para sua surpresa reparou que afinal...estava atrasada e não atrasadíssima...o relógio despertador (digital) tinha a hora errada provavelmente houve alguma falta de luz durante a noite e desregulou-o.

Chega atrasada ao trabalho com o nariz inchado sendo o pouco o centro das atenções e ouvindo nas costas qualquer coisa como: Hoje vamos ao circo, o palhaço chegou à cidade!


À Tarde:

Na hora de almoço aproveita para ir de metro até ao Avaláxia para ver se compra a box da Tv cabo que "morreu" dois dias antes. Ainda esperou dois dias para ver se algo ressuscitava na box mas quando percebeu que nenhuma luzinha se acendia e daria vida à caixa...

Chegou à loja tirou a senha e esperou, esperou, esperou...até que, quando chegou à vez dela a vendedora aponta para um papel na máquina das senhas que dizia que não havia box disponível...
Foi-se embora mas não baixou os braços, sorria e brincava com a colega que a acompanhava...até que, ao passar pelas portas de segurança da bilheteiras ficou literalmente presa por uma perna...e enquanto a porta da direita fazia pressão para a esquerda, a da esquerda fazia pressão para a direita, ela grunhiu, mais uma vez de dor, e sentiu que mais coisa menos coisa a perna se iria quebrar e ficar ali...mas alguém a salvou mesmo no minuto a seguir a ter soltado a perna.

À noite

Agarra no portátil e leva-o daqui para ali e no percurso o fio dos auriculares fica preso, sabe lá ela onde, dá um safanão e as mãos deixam cair o portátil que se estatelou no chão estrondosamente. Dizendo palavrões e com os olhos raiados de sangue ela procura as mazelas no objecto. Felizmente não encontra nada partido, deposita suavemente a coisa quadrada e ao lado os auriculares e vai à vida nocturna. Quando retorna ao portátil e põe um filme a rolar agarra na porcaria dos auriculares e vê que a ponta (aquela parte de metal) já lá estava enfiada...mas sem os fios.

Fica danada vocifera palavrões em todas as linguas que conhece e vai para a cama pensando que assim estaria a salvo...quando está quase a pegar no sono...um gajix, parecido com o meu, começa a chorar....


Há pessoas que chamam a isto falta de sorte, outras chamam trapalhice pura e dura e eu chamo-lhe karma, só pode! Estou a pagá-las todas juntas!

4 comentários:

  1. acontece. costuma-se dizer que a pressa é inimiga da perfeição. eu prefiro dizer que a pressa ´´e inimiga de chegarmos ao trabalho em condições, quando saímos atrasadas de casa. quando isso me acontece, o resultado também nunca é bom...

    ResponderEliminar
  2. Até eu fiquei com pena de ti....opá tem KARMA rapariga.

    :) bom fim de semana....e sem stresses vá tente pelo menos.

    ResponderEliminar
  3. Nota mental: Nunca baixar a guarda se um dia estiver próximo da Kru, a mulher é letal e ainda me tira um olho. Sem querer, claro :)

    ResponderEliminar
  4. Noiva: A mim...mesmo sem pressa tudo o que é trapalhice me acontece...felizmente nunca nada de grave e espero que assim se mantenha :D

    PP: Opa...lol...mesmo qd não quero as coisas vêm ter cmg...eu queixo-me mas acho que isto são os astros a darem-me uma vida mais excitante.

    Antidoto: LOOOOOL...sem querer até era capaz de o fazer...já não digo nada LOOOOOOL

    ResponderEliminar