Sombras


Olho por
cima do ombro assustada
Numa viela
onde a luz dos candeeiros é
demasiado fraca para
deixar o medo dentro
do corpo. Transpiro de emoção doentia quando
pontapeio sem querer uma
lata de conserva. Sobressalto-me com o sussurro que
o vento leva até aos meus
ouvidos frios da temperatura cá fora.
Consigo finalmente ver o que me
persegue naquela rua isolada do mundo.
Paralisada de terror apercebo-me
que o monstro que tanto me
assusta sai, negro, dos meus pés e cresce até
quase ao fim da rua. A sombra!
Minha.
Quase fundida nas outras corre mais depressa que eu para sair dali também!

2 comentários:

  1. Quem são os essas criaturas que deixam as latas de conserva no chão...fonix estamos no seculo XXI..
    na brinca mas curti o texto.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o PP.
    Anda aqui uma pessoa a defender o ambiente e de repente ler que chutas-te uma lata de conserva no meio da rua, não fiquei, propriamente, a dar pulos de alegria!!
    É triste ver esta realidade nos nossos dias!!

    * pa ti.

    ResponderEliminar