Alguém me explica...sff!!!!!


N0 7
Ai credo! Que é isto do numero 7? Que raio de corrida é esta a este número? É o meu número de facto! Ou melhor na escola era sempre o meu número e eu acabei por me afeiçoar a ele e a considerá-lo o número da sorte. Faz parte da minha charada (uiiii…lembrei-me agora que ainda não expliquei como se resolvia…tenho que lá ir pôr a resolução!). Mas voltando ao início…porque anda toda a gente a querer casar-se este ano a 7 de Julho? (07/07/07- olha…uma trilogia…também gosto do 3. O 3 é um número mágico não é?…pppfffff…perco-me facilmente!)
Anda tudo maluco com as igrejas esgotadas com tanta cerimónia…mas porquê? O mais grave de tudo é…porquê quer esta gente toda casar-se? Ainda não percebi que têm este número de especial, em termos gerais claro! Não era nesta data também que ia haver uma cerimónia qualquer em Lisboa referente às sete maravilhas do mundo da qual Portugal só tem lugar mesmo para a dita cerimónia? De resto alguém me pode explicar esta correria ao 7?
Eu sei que dizer…”Estás nas sete quintas!”...é sinal de prazer…será que há mais situações deste carácter que tenham o número 7?
Alguém me explica…por favor!!!!
PS: Tendo sido "acusada" de fazer textos grandes tentei conter-me neste e fazer o mais pequeno possível. Bom...a ver vamos até quando me conseguirei "conter-me" ;)

12 comentários:

  1. comentario 7 estrelas hehehehe!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Se me casar é em 29/02/2008... :-)

    ResponderEliminar
  3. Black Cat: Olha que 2008 vai mesmo ter um dia 29 de Fevereiro... Terá sido propositado, ou não sabias que 2008 vai ser bissexto? ;-)

    ResponderEliminar
  4. Até parece que não me conheces, Corvo! :-)

    ResponderEliminar
  5. mairim: já vai em 7? pensei que 5 era o topo!!!

    Black cat: Será uma previsão? Love is in the air? Mas e o 7? Tinha grandes esperanças em ti ou na Miss Precious para me esclarecerem este assunto. As meninas parecem saber tudo! Talvez o MigVic me diga qualquer coisa...é rapaz para isso!

    The crow: ehehe! Assim é que se apanham os pensamentes que se alojam no inconsciente ;)

    ResponderEliminar
  6. 7 e simbólico! 4+3 os 4 elementos(água, terra, fogo, ar) e a santíssima trindade(pai, filho e espírito santo)- 3! espero esclarecer!*

    ResponderEliminar
  7. Cajo: Não esclareceu muito ou eu sou lenta. Então vamos ver: 7=4+3.
    Segundo o que disse depreendo que os 4 elementos da natureza estão em harmonia com os 3 da santissima trindade...e isso traz sorte para quem casa nesse dia? Mas então em qualquer dia 7 ou em qualquer dia do mês do Julho ou atrevo-me ainda a dizer que em qualquer dia do ano 2007 será bom para casar?
    Ou por estar dentro da trilogia da data se tenha sorte a triplicar?
    Mas assim temos mais uma trilogia...07/07/07...e esta trilogia não deve ser levada a sério porque afinal a última parte (ou 1ª)é um 7 falso = 2007. E se continuarmos a somar dá 2+0+0+7 =9.
    Além disso o 7 pode ser formado por outras somas diferentes (6+1,5+2).
    Mas olhe...na falta de outras explicações a sua é a melhor até aqui! Obrigada por me tentar esclarecer...volte sempre que é muito bemmmm vindo!

    ResponderEliminar
  8. Digamos que pelo que sei, é o numero da perfeição em que junta os elementos com Deus!
    Acho que agora parte da superstição de cada um! Cada um tem a sua panca para as coisas e fazem com que as coisas corram pelo melhor, nem que seja fazer coisas e acreditar em coisas que nos ultrapassa!
    Talvez não seja a melhor pessoa para explicar mas é como eu vejo as coisas e o comportamento das pessoas pelo que aprendi!

    ResponderEliminar
  9. Ora bem, com uma pequena ajuda da Wikipedia, o sete tem muita relevância para o Judaímo e, consequentemente, para o cristianismo.
    O 7 é um número sagrado para o Torah porque representa precisamente a divindade. É um número altamente simbólico quer na Torah quer na Bíblia, onde se repete frequentemente. Foi ao fim do sétimo dia que Deus descansou após criar o mundo, por exemplo. E haveria muito mais exemplos (ver wikipedia).
    Supostamente também representa a união entre homem e mulher (o número do homem é 3, o da mulher 4).

    ResponderEliminar
  10. Kruella, como não quero desiludir-te, fiz uma investigação, então aqui vai:
    O 7 é o símbolo da totalidade perfeita, é também um numero com uma simbologia bíblica, por exemplo, os 7 anos que demorou a construção do templo de Salomão.
    Entre os egípcios, o 7 é o símbolo da vida eterna; e na China as 7 estrelas da Ursa Maior estão relacionadas com as 7 aberturas do corpo e as 7 aberturas do coração.
    NÃO PERGUNTES NADA, porque não sei o significado de nada do que escrevi! apenas fiz investigação... :-)

    ResponderEliminar
  11. Cajo: Obrigada mais uma vez! Sim de facto cada pessoa tem a sua crença (é um bom mote para fazer um post)e aprende-se muito a observar os outros;)
    Miss: O melhor será ir à Wikipédia também.
    Black Cat: Eu sabia que era mulher para não me desiludir. A falta foi minha...podia ter tal como vocês feito uma pesquisa na NET...

    Fiquei perplexa com a corrida às igrejas neste dia mas pela explicação dos três já percebi que existe uma dinâmica muito própria à volta deste numero.

    Beijufas a todos.

    ResponderEliminar
  12. Não começem a inventar.

    Sabem quando é que começaram a namorar ou quando se casaram ?

    Não, então tivessem escolhido uma data estilo :
    06/06/06
    05/05/05
    etc.

    Parecem aqueles criticos de arte, que ao ver uma pintura dizem coisas do estilo:

    "uma expressão máxima da contemporaneidade, que apresenta ao olhar atento, inquieto e questionador do artista, como uma rede de tensão a ser explorada crítica e criativamente..."

    Quando na verdade o autor estava a cagar e veio-lhe aquilo á cabeça.

    ResponderEliminar