Pequenos mundos

Há alguns anos atrás por altura das festas de Natal fui à minha primeira festa da "empresa" que decorreu em Tomar no Hotel dos Templários.

Eu trabalhava há cerca de um ano na "empresa" e não conhecia muitas das pessoas, ou melhor, conhecia a maior parte "de vista". Timidamente só falava com aquelas cuja relação de trabalho a isso me obrigava. Fechada num pequeno mundo de relatórios financeiros começava a desconfiar que algumas das pessoas com as quais falava não eram tão... frias como eu pensava. Nesse ano fui, como toda a gente, à festa de Natal. E depois de me instalar no quarto que me tinha sido destinado fui dar uma volta pela cidade para a conhecer. A noite estava fria e em breve voltei para o Hotel. Quando entrei já estava um grupo de pessoas da "empresa" a conviver na sala comum. O pianista estava a acabar o seu repertório e para tristeza de alguns fechou o piano e foi-se embora. Mas ninguém esmoreceu! Pelo contrário, fomos brindados por uma das melhores noites destas festas de Natal. Bem afinados um com o outro, o Pedro e o José, abriram a boca e as suas cordas vocais deliciaram-nos durante uns bons minutos e daquelas abençoadas bocas saiu a música acima postada, dos Queen (além de muitas outras que se seguiram). Se já gostava de todas as músicas, desta banda, esta adquiriu um novo significado na minha modesta existência. De todas as vezes que a ouço a imagem recorrente que tenho é daqueles dois a divertirem-se e a divertirem-nos com os seus dotes vocais. A segui-los avançou a Patrícia com um fado (acho) e depois o Nuno com Jazz (?) com direito a dança e tudo. Foi uma noite bem divertida e que abriu o véu de outras existências tão simples como a minha.

Há de facto vários pequenos mundos...mas que se podem tocar...e quem sabe coexistir, num mesmo tempo e num mesmo espaço com pessoas bonitas por serem espontâneas e de espírito simples por se deixarem conhecer. Ainda bem que os conheço a todos (não só a estes que referi). Ainda bem que posso vir a conhecer muitos mais. ;)

2 comentários:

  1. amiga Kruella. eu não estou aqui para enganar ninguém. Já me descrevi em vários posts como um velho jarreta a cair da tripeça. e atenção que eu não fui à missa do galo eu apenas passei à porta à hora a que acabou a missa.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta canção. Se há música que inspire Head-banging é esta. Viva os Queen!

    ResponderEliminar