To be or not to be Alentejana???


Estou a chegar à difícil conclusão que sou alentejana (nada contra os alentejanos...)... É verdade, depois de tanto ano a andar a ruminar nesta vida chego a esta brilhante conclusão! Ultimamente até respirar me cansa... rir dá-me cabo das costas (ou do que resta delas), tossir idem aspas e não me apetece fazer ponta... estou no trabalho e dou por mim a ir aqui e ali (a net não é uma auto-estrada??? estão, eu comecei a conduzir que nem uma louca nela), vou a este blog, vou aquele site, faço uma busca idiota... enfim, não me apetece mesmo fazer nada. Portanto só posso ser alentejana. Sempre houve a dúvida na minha família que eu tinha sido trocada na maternidade (como é que no seio de uma família tão branquela apareceu esta morena????), mas Alentejana???? Essa dúvida nunca existiu, e agora está feita certeza. A minha casa anda num desatino que só visto, a roupa já não é passada há que séculos (é fashion andar com a roupa amachucada), e a única coisa que me apetece é ir ver jogos de sinuka (e não só, he he he) e dar umas tacadinhas moi-même... E agora vocês perguntam: E o que é que isso nos interessa? E eu respondo: Nada! Mas quem vos mandou andarem na mesma calansice que eu e em vez de estarem a trabalhar andarem por aqui e por ali??? ;)

3 comentários:

  1. No fundo, todos padecemos desse problema; todos temos uma costela alentejana, já que um dos sonhos mais comuns é sem dúvida não fazer nada :-P Eu próprio questiono-me frequentemente porque raio é que eu não tenho um subsídio, apenas por "existir", e consequentemente, não fazer nenhum, ser servido, etc... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Ai mulher...mete uma daquelas músicas brasileiras que tu tanto gostas e ao ritmo da música toca de limpar a casota...queres que eu passe por lá?
    Sei que te sentes "velha" (eram 40 n'eram?) mas isso é do tabacum...custa-te a respirar? já sabes...é do tabacum...na te podes rir por causa das costas? hummm...tabacum?
    Mas olha que pelo que sei...dás umas boas tacadas no sinuka pá...até disputas lugares com gajos...algum elixir? Hummm...tenho que ver isso de perto pois ao que parece ...a haver elixir...vai levar-te a dar saltos!!!!E para isso...aconselho-te a teres a casinha assim po arrumadinho ;)

    ResponderEliminar
  3. Semi, isso não é alentejanice, é preguiça mesmo. Junta-te ao clube...

    ResponderEliminar