Apêndice à Faixa do meio #3


O texto " A faixa do meio" estava a ficar muito comprido e resolvi abreviar e pelos vistos a minha história ficou, assim, cortada. Vou contar a minuscula parte que falta em consideração a uma pessoa divertida.

Bom...ia então a caminho de Lisboa, na faixa da direita, muito cumpridora e sem empatar o trânsito. O bolinhas lá se ia a esganiçar todo. Na subida tivemos que dar balanço ao carro com o nosso corpo (íamos a divertir-nos) para ele ganhar velocidade, ou melhor, não perdê-la (íamos numa gritaria à cowboy entre gargalhadas, o carro em vez de andar...saltava...enfim...putos!!!). Depois foi um "trinta e um" para sair nas portagens! Fiquei muito longe do senhor e tive que me debruçar toda para pagar. Debruçar é como quem diz...tive que tirar metade do corpo pela janela...podia ter saído do carro eu sei {ou fazer marcha atrás e endireitar mas não me arrisquei porque vi que já lá estava outro carro, sim desta vez não era um poste de electricidade;)}...mas assim também vi o senhor a esticar-se para receber o dinheiro. Estava um silêncio no carro em comparação com a berraria que vínhamos a fazer para explodirmos num gozo total mais à frente com tamanha parvoíce. Depois ia já na calçada da carris (acho que é esse o nome) e na altura havia uma faixa, a da direita, que acabava abruptamente e eu ...travões a fundo...quer dizer não foram tão a fundo porque não ia depressa...mas carreguei até ao fundo...ia sendo papada por um camionista...ui...assim soa mal, vou tentar outras palavras...o carro ia sendo albarroado por um camião. Finalmente chegámos ao destino com a minha irmã muito branca a sair do carro dela e a precisar de comer qualquer coisa e nós, os três que viemos a sofrer terrores (não tinhamos ar condicionado), na maior das descontras...LOL...a idade é tudo...nem nos apercebemos da realidade dos perigos! Teenagers inconsequentes ;). Se fosse hoje era eu que saía do carro branca e provavelmente tinha mandado um ou outro condutor po C*r*lh. Mas isso é uma "virtude" que se desenvolve ao longo da vida!
Houve uma fase da minha vida em que me chegava perto de um "empata" que ia na faixa do meio e começava a fazer sinais de que haviam três faixas. Havia pessoas que olhavam para mim impávidas e serenas a verem três dedos esticados. Outras começavam a resmungar e a fazer também sinais...às vezes também me esticavam um dedo! Não percebo uma pessoa a querer educá-las...desisti!
Hoje, na maior parte das deslocações a Lisboa, eu sou co-pilota. E por vezes ainda faço cara feia aos empatas...mas ninguém me liga. Não têm respeito pelos co-pilotos às vezes nem o piloto...pppffff! ;-)

2 comentários:

  1. Looooooool

    Já agora: é calçada de carriche!
    lol

    ResponderEliminar
  2. Migvic: De facto a lingua é muito traiçoeira (e não disse portuguesa atenção)principalmente em pessoas como eu que põem sempre duplas intenções nas palavras, quando tou na brincadeira...essa palavra foi deixada assim de propósito...e há frases neste blog que contém sempre outro sentido...a puxar para a malandrice. Depende depois de quem lê e da sua interpretação ;P (piscadela com lingua de fora lol).
    Div: é um bom exemplo da minha azelhice/dislexia auditiva.Nestes trinta e pouco anos de vida sempre pensei que a rua fosse carris...nunca a vi escrita em lado nenhum e sempre me soou que a palavra era carris...bom a desculpa é que não sou de LX só cá venho(...ver a bola...no glorioso ehehe) trabalhar e passear...ou seja tou cá a maior parte do dia...hummmmm...isso tb não abona muito a meu favor...pronto...tou no escritório todo o dia e não vou para aqueles lados...assim parece uma desculpa melhor...olha o melhor é "calar-me" senão ainda meto mais água LOL.

    Obrigada pela força porque quando temos feed Back a coisa anima um pouco mais ;)

    ResponderEliminar