Coisas da ('nha) vida! #1


Gajix
Este continua a comandar os dois adultos da casa. Também pudera, sou capaz de me chatear com ele para dois segundos depois o babar com beijos. Ainda não sei como é que há pais que acham que os seus filhos são os mais bonitos do mundo…ppppffffff…só acham isso porque ainda não conhecem o meu!!!
A semana passada começou a comer a sua primeira papinha…até aqui tudo bem…não fosse a minha primeira tentativa, de enfia-la (a papinha) pela goela abaixo, ter acabado em porcaria. Fiz-lhe a dose máxima para idade dele e aventurei-me com uma colherzinha de café. O gajix saboreava incrédulo o novo sabor e eu super contente com tamanha aceitação enfiei-lhe uma mais cheia na boca…o gajix começa a torcer o nariz…e eu meto-me mesmo em frente a dizer aquelas coisas que se diz para os incentivar a comer (engole, engole, engole) se fizer uma voz de brincadeira ele ri-se e eu enfio-lhe mais papa na boca - Asssnnneeeiiiirrrraaaaaaa! O gajix espirrou e eu estava bem à frente dele! Ughhhttt! Como é que de uma boca tão pequenina sai tanta nhanha, perdão, papa. Ele ficou com a cara cheia daquilo e eu…não fiquei muito melhor! Encerrei a sessão de papa (ele também não quis mais e quem se regalou foi o canix). No dia seguinte foi com o biberão, em estado mais líquido, como é óbvio. Comeu pouco! No outro dia foi com a colher novamente mas eu pus-me em posição estratégica ou seja devidamente desviada de possíveis projecções bocais. Neste dia ele comeu razoavelmente bem para no dia seguinte mostrar toda a sua vontade de comer papa. Com os olhos bem arregalados quando viu a colher até me agarrava nas mãos, foi uma batalha, nesse dia. O meu rapaz é um comilão e…gosta da papa. Sucesso!!!!

9 comentários:

  1. A habituação à papa, dizem-me, pode ser traumática, mais para os pais do que para os pequenos tiranos. Tiveste sorte.

    ResponderEliminar
  2. Perante tais relatos, cada vez tenho menos vontade de ter filhos...

    ResponderEliminar
  3. Miss: Pois é, tive muita sorte. O gajix adaptou-se muito bem à papa. Agora quando vê o prato só falta bater palminhas (ainda não sabe...hummm...grave erro da minha parte, amanhã já começo a ensiná-lo nesse sentido), arregala os olhos e quando a colher se aproxima abre logo a bocarra.

    Black cat: Não sei que te dizer...umas pessoas acham bom outras nem por isso. Eu por enquanto acho que a pior parte é pari-los de resto (e eu não sou uma pessoa muito afectiva) vai-se levando bem. Depois vem aquela coisa de os acharmos giros mas também há momentos de horror quando parece que eles são carregados com poderes sobrenaturais e são capazes de estar a chorar uma hora seguida. Dizem-me (os pais) que eu era uma peste qd pequena e agora (sou eu que digo) sou tãaaaooooo boazinha. Portanto com esta fé no futuro aguardarei dias melhores ;)

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, a opção de ter filhos é um assunto sério e uma escolha muito pessoal, por isso irritam-me as pessoas que abordam o assunto tão levianamente (não me refiro a ti, ok?). Eu ainda não senti o apelo da maternidade… das duas, uma: ou não tenho relógio biológico, ou então o dito não funciona… :-)
    Quanto ao gajix… BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  5. Black cat: Ok ;). Obrigada!

    Migvic: Gémeos????? Vai lá vai. SE um já é o que é...em dose dupla faço uma pequena ideia. Bom...suponho que os arranhões façam parte da vida de qualquer criança...aguardarei com alguma preocupação os arranhões do gajix.

    ResponderEliminar
  6. Tens que ir com calma, para ele se habituar , e podes crer vais ver muita asneiraaaaaa, mas é assim que eles aprendem.Eu tenho dois com a mesma idade, é tudo a dobrar, por isso um é canja, força com isso.

    ResponderEliminar
  7. Pois é...pais com gémeos são uns valentes...é preciso de facto muita coragem, tenacidade e entreajuda entre...5 minutos ;) e 5 minutos femininos;).


    Beijufas! Obrigada pela força!

    ResponderEliminar
  8. Acertaste, mas a única ajuda sou eu própria a fazer tudo.Homens de hoje!!!!

    ResponderEliminar
  9. AlfaBeta...os homens de hoje tem que perceber que a mulher não é a empregada da casa. Eu tenho alguns atritos cá em casa à pala disso. Não foi à toa que escrevi um post intitulado Burros! Enfim...mas eu não desisto e se desistir de o fazer ver as coisas...é porque vou direitinha para o divórcio...não há sentimento que resista a tanta falta de respeito e EU NÂO SOU CRIADA DE NINGUÈM!

    ResponderEliminar