Dois livros e dois filmes

Os dois Livros:


Marley um cão muito fofo e muito vivo teve a sorte de encontrar uma família paciente. Muuuiiiiiittttoooo paciente. De engraçadinho passa a terrorista sem nunca perder aquela naïve canina. É o parvalhão sempre fiel. Sei pelo resumo final do autor que há muitos casos como este e acredito que na maioria dos casos este tipo de animal é dos que fazem parte das listas dos abandonados (situação que condeno) quando não são "postos a dormir". Por acaso conheço um caso destes em que a dona (do cão preto) se tem mantido firme e apesar de já ter recorrido a vários "truques", desde a escola à capação, o fiel canino ainda se comporta como um cachorro grande e brincalhão. A dona tem uma grande tenacidade e vai mantendo o animal consigo apesar de ter já manifestado algum desespero em alturas menos boas. O lado positivo é que para além de ter um fiel canino ao seu lado e de num só cão ter a experiência de vida para educar futuros cães que por ventura venha a ter (para a próxima não escolhas o mais vivo) tem conhecido alguns veterinários mais giraços. ;)



Por acaso o livro que li tem outra capa. Ao que parece tem capas diferentes. O livro lê-se muito bem apesar das suas 700 páginas. A história em si empata empata e não há aquela explicação mais lógica. Mas não se pode dizer que se perde tempo a lê-lo. No entanto não concordo com a descrição que é feita na capa. "Um thriller psicológico excepcional...Absolutamente arrepiante". Nada disso! (Ou eu estou muitissimo enganada, claro.) De arrepiante não tem nada. Teria se fosse dada uma melhor justificação (ou pelo menos mais macabra) para o primeiro acto criminoso! Mas enfim...são opiniões!Uma das opiniões com a qual concordo: "Uma história magnificamente bem escrita, bem contada,..., triste,..., e impossivel de largar até ao fim..." John Grisham (um dos autores que eu mais aprecio em thrillers policiais /suspense)


Os dois filmes:

Aiiiiiiii! Filme a puxar para o irritante. A história é contada em tempo desfasado cujo enredo se centra numa familia de americanos e em torno da qual são contadas outras histórias. O Brad está num estado deplorável meteu-me dó vê-lo assim tão...gasto! A Cate é muito boa actriz mas não se pode dizer que representou muito, teve algumas dores e vontade de fazer xixi. Uma das histórias não entendi de todo...não percebi porque temos que "gramar" com uma adolescente oriental que anda praticamente toda a história a ver se dá uma! Mas as histórias são tantas que os papeis acabaram por ser pequeninos. Todo o filme tem um "enredo" previsivel e há muita desgraça. Enfim...irritantezinho e grande!



Este é mais um filme de acção com um final sem muito sentido. O Bruce Willis também está...gasto! E neste mais gasto está uma vez que desempenha o papel de um policia velho e bêbado! E não conto mais...a não ser que parece ser uma historiazinha de amor entre um policia miserável e o seu prisioneiro (ehehe tou a ser mázinha).

4 comentários:

  1. Vou ser do contra, gostei muito do Babel.
    Com muita lógica, as histórias bem interligadas e finalmente o Brad Pitt sem aquele ar de vencedor de concurso de beleza.
    Curiosamente foi do segmento japonês que gostei mais.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei do Babel.
    O outro filme não vi.
    E livros com animais, só com gatos!

    ResponderEliminar
  3. Miss: Eu gosto de ver o Brad bonito...gosto...cortou-me o coração...ver o protagonista das Lendas de paixão assim...tão sofrido...é a Angeline dá cabo dele...ao que dizem a mulher tem uma genica...
    Lá está eu não percebi muito a lógica do segmento japonês embora tenha compreendido que uma adolescente num mundo sem som tenha dificuldades em levar uma queca...e não lhe valeu andar a mostrar o "monstro peludo". Adolescentes!!!!
    Tiazoca: Nem sabe o que perdeu por não ver o outro filme (Nada!). É o tipico filme americano, um corre corre, uns tiritos, uns olhares de soslaio, uns bolitos e uma quase declaração de amor. Nem houve beijos na boca nem gente nua. (se bem que esse nunca é o estilo de filme em que o Bruce aparece) Hummm! Então pronto tudo normal! Só espero que o Die Hard 3 (live free?) não seja mais uma sequela chata.

    ResponderEliminar
  4. Podes ficar sossegada, K, acho que o rapaz está tão pristino como habitualmente.
    O look dele é só maquilhagem, suponho que para ilustrar o cansaço do rapaz. No início do filme, dá-se a entender que o casamento deles está com problemas, e isso aparentemente cansa as pessoas.

    ResponderEliminar