Coisas da ('nha) vida! #2



Canix
O soops, no primeiro dia, regalou-se com a papa quase toda do gajix e hoje é um companheiro de cozinha quando faço o preparo. E porque não lhe cai nada na boca, nessas alturas, acompanha sempre com muita alegria o percurso do prato. Todas as colheradas enfiadas na boca do puto são atenciosamente vigiadas pelo canix, por vezes parece que está a ver um jogo de ténis. Depois vem a tristeza quando finalmente se apercebe que o prato está vazio e ele nem pode passar com a língua para o lavar mas não perde a última pitada de esperança e acompanha o prato até o lava loiça certificando-se que fica bem encaixado na máquina de lavar. Só ainda não ficou com a cabeça entalada na porta porque sabe que a gaja da casa, logo a chefe da matilha, se pode passar porque vontade não lhe faltava de lavar aquela loiça toda à linguada.

5 comentários:

  1. É começar a dar papa ao cão também.

    ResponderEliminar
  2. Canix, lindo, a gata está contigo!

    ResponderEliminar
  3. Miss: Este canix come tudo menos fruta...e come e come até encher tanto que vomita. Ele já não tem idade para papas...já comeu muita em pequenino agora...só quando lhe cairem os dentes ;)

    Black Cat: Infelizmente, quando era pequenino este canix levou umas boas patadas (bem merecidas que ele ia enfiar o nariz do prato de comida dela) de uma gata selvagem que eu tratava e a partir daí nunca mais pôde ver um gato à frente. Ainda andou aqui enrolado com outro gato no sofá mas este desapareceu e até hoje o canix como não pôde ter aquele não quer mais nenhum! No entanto de ti...acho que ele ia gostar. Muito mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  4. O Canix é solteiro? :-)

    ResponderEliminar
  5. Black cat: O canix é solteiro, sim senhora...

    Migvic: Pois é...mas ele tem a sua própria comida...aliás foi aconselhado pelo VET a comer menos porque tá gordo...gordo não...robusto!

    ResponderEliminar