Résumé...#2


Passagem de ano:

Passas: Seja lá onde for e esteja com quem estiver nunca consegui engolir a porcaria das uvas passadas. E se todos os anos queria pedir os 12 desejos a que tenho direito meti na cabeça que nunca se realizariam porque não conseguia comer as passas. Por conseguinte, meto a primeira passa na boca, encharco a boca de espumante, estico o pescoço, faço barulhos na garganta, com alguns tendões bem esticados e com a língua quase pendurada do lado de fora, entre tossidelas e a muito custo lá engulo. É um drama. Só tenho direito a um desejo. Mas não sou parva…peço Felicidade. Se sou feliz é porque tudo o resto vai bem.
Este ano…foi diferente. Ou melhor experimentei um método diferente…mas nem sequer planeei…aconteceu simplesmente!
Passo a explicar: De copo na mão…cheio (outra novidade) e passas na outra…meti tudo de uma vez na boca e mastiguei como se fosse só uma, em vez de comer uma a uma como tentava fazer nos anos anteriores. Assim, mastiguei as 12…espumaça lá para dentro…arreganhei a dentuça com o sabor e zumba de engolir. MAS … a coisa não correu como devia…com os desejos. Não tendo planeado a carga das 12 passas também não planeei os desejos e no momento em que engoli…atrapalhei-me toda e só pedi dois ou três, já não foi mau, mas porra era a minha oportunidade de ter 12…12. Depois…veio o fumo vermelho e o resto da história já vocês a conhecem!

Álcool: Não sou muito dada a bebidas alcoólicas mas este ano…atrevi-me! Andei a treinar…mais propriamente! Desde há algum tempo para cá que em refeições de convívio, deixo de lado a água, e ponho vinho no copo (alguns são intragáveis). Bom…de refeição em refeição vou aumentando a dose…de sujar só o fundo passei para um quarto de copo, depois para meio e já vou em ¾. Isto porque a minha sensibilidade ao álcool é…digamos…pouco comum e sei que devo parar quando começo a sentir que vou perder o controlo no pescoço. Infelizmente quando tenho esta impressão parece que o pescoço me vai cair para um dos lados e quem é que gosta da companhia de uma pessoa com o pescoço caído? Ninguém. E o calor que se sente nas bochechas…uiiii. Felizmente nunca me embebedei nem tenho intenções de ir por aí…(olha…agora parecia o rapazola, da passagem de ano, que estava bêbado (e dizia que não) e estava a levar/dar encontrões de/aos dois e gritava em plenos pulmões que podia muito bem com os…quatro).

SMS: As operadoras não ganharam dinheiro comigo. Desejei o que tinha a desejar pessoalmente, por e-mail ou por MSN. Mas…há sempre uma pessoa ou outra que não vejo há algum tempo e cujo e-mail e MSN não tenho. E o que é que a menina (eu) se lembra de fazer…vai ao site do My tmn e toca de enviar os SMS grátis a que tinha direito. Muito bem feito!


Radicalices: Fiz algumas coisas diferentes no ano que passou (Ski, ter um filho e Body board) e espero continuar a fazê-las este ano e introduzir algumas novas como uma tatuagem, parapente e arranjar um maranhal para o paintball. Alguém quer fazer-me companhia?

Salute a tuti e bienvenuti a 2007
Bacios (e ainda vou aprender italiano, quem sabe?)

4 comentários:

  1. Estás melhor do que eu... à pala de no último ano me ter escapado às passas este ano engoli as DOZE!!! Fiquei tão contente com este facto que me esqueci que era suposto pedir desejos :S Não se pode exigir muito deste meu neurónio...
    Quanto ao Italiano... nem penses!!! Pelo menos mais um aninho de alemão... (se bem que se não levarmos à letra... podemos sempre 'aprender' a língua italiana... ou 'saboreá-la'... mas isso já são outras histórias e para outros blogs!!!).
    Quanto ao paintball bora lá nisso que eu ando desejosa de mandar uns tiros a uns quantos!!! Não queres convidar a bruxa para servir de alvo???? hihihi

    ResponderEliminar
  2. Não gosto de passas, por isso passo sem desejos.
    Não sou apreciadora de álcool, logo passo sem espumante.
    Só respondo aos sms que me mandam. Quem não manda, não tem direito a mensagem.
    Não terás a minha companhia no italiano, mas se quiseres aprender russo ou polaco, podemos conversar. :)

    ResponderEliminar
  3. K, a técnica é fazer uma lista com os desejos, quando soarem as 12 badaladas comes 1 passa e pedes 1 desejo, no fim atacas com o espumante!
    Desculpa mas não sou dada a coisas radicais (entre elas, ter filhos!) pelo que não terás a minha companhia. Mas, se quiseres, vou contigo ao Bad Bones fazer a tattoo, fiz lá o piercing e eles são porreiros.

    ResponderEliminar
  4. so para rir:
    "radicalices : "fiz SKI"!

    FAZER ski, vulgo esquiar, e' um desporto em que os intervenientes deslizam sobre a neve, em cima de um par de skis, sobem e descem varias pistas!! ORA, costa-me, que o ke tu fizeste foi ESTAR em cima dos SKIs, ou no chao...esquiar ..nepias! se nao descias, e quando descias...caias, isso nao e' esquiar , isso e' cair..mas pode ser bem radical!! YO

    ResponderEliminar