Ficção


A idade não era ainda muita mas pesava-lhe... pesava-lhe como pesam os kilos na balança, como pesam os olhos após uma noite mal dormida, como pesam os braços quando o cansaço é demais.
Sentia-se cada vez mais desgastado, sem grandes forças para muita coisa porque mesmo as pequenas o saturavam!
Ia-se agarrando a pequenos prazeres da vida, ao copo no pub no fim do dia – sozinho ou acompanhado não interessava muito – aquele era, por excelência o momento dele, umas gargalhadas trocadas com uns poucos, uns momentos de maior seriedade (o que não implica intimidade, é apenas um estado de espírito).
A idade não era ainda muita mas pesava-lhe... pesava-lhe como pesam os sonhos que ficam por terra, como pesam os objectivos que não são concretizados.
O desgaste não era visível no rosto mas para quem consegue olhar para além de, penetrar com o olhar no outro, o desgaste que se via por dentro era aterrador...
A idade não era ainda muita mas pesava-lhe... pesava-lhe como pesa o álcool após uns copos bebidos... mas neste caso a sensação de leveza vem a seguir... e os sonhos começam a levantar voo e o desgaste parece que diminui.
A idade não era ainda muita mas pesava-lhe...
Não! Não era a idade que lhe pesava, não era o excesso de trabalho, não eram os cuidados com a família...
O que nos pesa sempre mais é a sensação de não ter ido mais além, de não termos sido quem sonhámos, de não termos feito o que sempre pensámos fazer.
O que nos pesa é termos acabado como tantos outros...

A idade não era ainda muita mas pesava-lhe...

6 comentários:

  1. Infelizmente acontece a muito boa gente....
    Qundo eu tinha 18 anos (há muuuuiiiitos anos....pelo menos parece-me) só queria ser rica e famosa.
    Olha para mim hoje...
    Uma vez um "amigo" disse-me que (naquele dia) eu tinha mudado a minha linha da vida (só porque eu não fiz uma coisa que supostamente, dizia ele, devia ter feito), e eu não acreditei....
    Se calhar devia ter acreditado..

    ResponderEliminar
  2. Babe!!! Sê bem vinda ;) E é isso mesmo, é Kruellmente verdade!

    Patrícia: Os nossos sonhos, esperanças, espectativas acabam sempre (ou quase sempre) por sair furadas... mas o que há a fazer, para que a vida não nos pese tanto é tentar tirar o melhor partido do que se tem! Com um sorriso nos lábios, sempre com um sorriso nos lábios :) (bora lá ao Yoga esta terça comigo!!! Só para experimentares ;) ) Beijoca grande!!! ENORME mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito.
    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  4. A idade...o tempo...passa por todos nós, mas a velocidades diferentes, de uns é amigo de outros nem por isso...
    A partir dos trinta anos (dizem), começa a idade difícil porque... A vida acaba, começa a existência...

    ResponderEliminar
  5. Tudo verdade....só que á pessoas que vivem
    sem máscara, e isso é de louvar.....
    só faltava o link para....PACO BANDEIRA...LOL....
    Ternura dos 30 ou 40?

    o texto tem o seu Q....

    ResponderEliminar