Resolução!


O gajix é um encanto. Agora anda tudo à espera que ele emita a primeira palavra. Ele já disse algumas vezes “olá” mas acho que o que se passou foi mais nós traduzirmos o som, do palreio, numa palavra conhecida, do que ele a dizer propriamente. Acho que aos 7 meses não se pode esperar muito mas…eu gostava que a primeira palavra dele fosse mãe e não pai. Por isso comecei a reparar nos sons que ele ouvia com mais frequência e apercebi-me que grande parte das palavras tem o som “P” em grande evidência. Por exemplo, dei-lhe no outro dia um hipopótamo de pelúcia e como podem reparar o som está lá todo para o “p”. O pato na água, o prato, palminhas olaré palminhas…enfim…nesta idade anda quase tudo com o “P” às voltas por isso acho que é bem normal que a primeira palavra venha a ser pai (GRRRRR). Popó já proibi de dizer…é carro e acabou-se! Agora as outras…uuiiiii! Então do que é que a menina se lembrou? Transformar todos os “P” em “M” LOL…Então dir-lhe-ei Himomótamo, mato, mrato…e as palminhas é que já não consigo transformar. Claro que abafo um pouco o “M” para não ele não dizer as palavras mal…mas também se disser…e eles dizem sempre no inicio…não fará grande mal…sei lá…Por agora e até ele dizer a primeira palavra vai levar com tudo em “M” e quando ele finalmente disser Mãe…pode começar a ouvir os sons correctos!
Hummmm…lembrei-me agora que depois de tanto esforço ele ainda acaba por dizer (de avô)…huummmm….tenho que ver quais as palavras em “V” para as transformar….hummmmm!

4 comentários:

  1. Bahhhhh. Pais inexperientes!!!!!
    :)
    3x

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim cheira-me.... cheira-me que a primeira palavra dele vai ser "Tia"... :) Tia shanda :)

    ResponderEliminar
  3. se fôr parecido com o meu, é "bola"....

    ResponderEliminar