Velhote...na estação


Um deste dias estava eu a dirigir-me para a linha de onde apanho o comboio (ando mesmo transtornada com isto dos horários que só me vêm à cabeça histórias relacionadas) quando um Sr. mais velho carrega no botão do elevador e diz, em jeito de pergunta, que os elevadores já estão a funcionar.
O elevador abre imediatamente a porta e eu digo ao Sr., em jeito de resposta: “então vou aproveitar e vou também!” Ele carrega no botão que nos leva acima e vira-se para mim e diz: A malta nova agora não presta para nada!
Eu respondi-lhe, literalmente, com um: EHEHEH, pensando que ele me estava a mandar um boca por não ir de escadas. E acrescentei, em jeito de desculpa, “eu ainda não tinha andado de elevador, estou só a estreá-lo”
Ele: Pois isto é bom é para as pessoas que não consigam subir escadas!
Eu: Sim e para grávidas
Ele: Ou que tenham problemas nas pernas.
Eu (sorri): Sim
Ele: Mas o pessoal de hoje não presta para nada! Os meus netos por exemplo…a avó deles no outro dia disse para a ajudar a transportar uma saca de 20 kg e eles viram-se aflitos. Um deles ainda consegue, tem músculos...massa muscular...percebe?
Eu: hummmm..
Ele: Agora o outro não pode com nada...
Eu (sorrindo amarelo): Ah sim?
Ele já na outra ponta a descer as escadas atrás de mim: Sim! No meu tempo…olhe…eu acartava sacas de 125 kg às costas e aguentava bem. Agora…não prestam para nada!
Eu: Ai os jovens de hoje. É começar a treiná-los em casa. Esta parte eu tive a impressão que ele já não ouviu porque disse de repente:
- Ena esqueci-me que queria vir de elevador para baixo!
Eu: Pois, deixe lá…para baixo…
Ele num grito: Todos os anjos ajudam!

Acabei por não perceber porque o Sr. me dirigiu palavra daquela forma. Primeiro senti que me estava a dizer que eu como ia de elevador…jovem…e tal…não prestava! Mas fiquei muito…digamos…desorientada…porque pus a hipótese que ele pudesse estar a falar com um semelhante…quer-se dizer…eu pintei o raio dos cabelos os meus 3 cabelos brancos desta vez estão bem escondidos. Estou perturbada! A culpa é da Refer! LOL

1 comentário: