Na Valeta

Ontem...fui à Decathlon a Alfragide. No caminho, como co-pilota, vou sempre a fazer comentários (irritantes, eu sei porque também não gosto que mos façam) informativos. "Cuidado! Olha aquele carro! Não te aproximes tanto do da frente! Ui...ui. etc" E vou travando instintivamente. Por vezes, acho que, ia mais tranquila se fosse eu a conduzir mas o que é certo é que gosto mais de ser conduzida para ir mais relax. LOL (Contradição do caraças). A minha “aflição”…tem uma origem. Óbvio né? Um acidente!
Eu não era assim. Era uma rapariga descontraída e quase de todas as vezes que fazia uma viagem de carro adormecia passados 15 km sensivelmente. Deixava que os pensamentos tomassem conta de mim e dali passava para a irrealidade dos sonhos. No entanto a pouco e pouco, a coisa mudou…o gajo teve 3 anos no Porto e veio de lá um condutor “diferente”! E depois de algumas ameaças de acidente lá aconteceu, por fim, o dito. Só danos materiais mas não deixou de ser assustador. A partir daí a menina não pregou mais olho no carro!
Como eu estava a dizer...ontem...mais uma vez lá vinha eu com os comentários que...já não controlo.
- Opa afasta-te desse carro. O homem não vai bom!
- Deve ser um velhote.
- Não é velhote falta-lhe o boné!
- ...
- Opa, afasta-te dele! – disse eu já a travar. – O homem deve ir ao telefone, vai só aos “Ss”!
- Não vai nada ao telefone!
- Não? Raios! Então vai bêbado.
- Ou com sono...– Aqui já o gajo estava a concordar que o melhor era manter uma distância segura.
De repente o carro à nossa frente faz uma guinada e sai da estrada enfiou-se na valeta. A sorte foi que a valeta o obrigou a ir em frente e o homem lá conseguiu segurar o carro e voltou à estrada como se nada fosse!
Ao que parece ia a fumar um cigarro que...caiu e o senhor…descontrolou-se. Preferiu baixar-se e tirar os olhos da estrada e...ia vendo a história da vida dele...contada por outra pessoa!
Adivinhem que se manteve sempre afastado dele o resto da condução, sim porque o senhor teve a "amabilidade" de continuar na nossa frente.
Adivinhem quem deve continuar a fazer mais comentários, sim porque alguns dos meus “irritantes” avisos já nos evitaram algumas situações mais chatas!

3 comentários:

  1. Pois, por isso é que eu acho piada terem proibido usar telemoveis enquanto se conduz, mas fumar, comer, pintar as unhas, e quem sabe até algum sexo é permitido.

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui a minha solidariedade ao piloto, até porque já assisti aos comentários ao vivo e a cores.
    O meu pai tinha a mania de fazer isso até um dia eu ter ameaçado deixa-lo a pé.

    ResponderEliminar
  3. anónimo: hummmm...eu já fiz isso tudo no banco do pendura...puseste-me a pensar...se calhar não devia porque posso distrair o condutor...hummm...

    Miss: pois, o mal da coisa é que volta na volta sou submetida a travagens bruscas e o coração quase salta da boca para as mãos.

    ResponderEliminar