Como...onde?


- Calça as chinelas, Zé, que o chão está quente!Ele resmungou mas teve que as calçar porque senão não conseguia ter mais paz nesse dia. Olhou para o céu. O sol já ia alto.

- Mas que tanto resmungas tu, homem de Deus? – Perguntou-lhe ela.

- Nada Maria! Precisava de ajuda aqui no ofício. O teu filho não quer fazer nenhum! Com aquela idade e só quer é andar por aí com um bando de amigos atrás!

- Deixa lá o rapaz. – disse ela num tom apaziguador.

- Deixo o rapaz? Ele já tem 33 anos! Achas normal? Ando por aí sem rumo e vai arrastando alguns atrás dele. Parece que andam em rebanho...A principio ainda ajudava mas depois quis experimentar a pesca!

- E olha que ao que parece, ele na Nazaré, até se saiu bem...era um bom pescador!

- Pois, mas agora anda nos copos...tu sabes que nme disseram que ele arrumou confusão na feira?

- Já sei dessa história! Foi o cobrador que implicou com ele! – defendeu ela.

- não sei...estou preocupado com o rumo dele. Devia assentar, casar, ter filhos....havia aquela rapariga que andava por aí com ele....como se chama? Ai que não me lembro.

- Madalena!

- Sim. Essa moça.

- Não te preocupes, ele há-de vê-la! Ele há-de tomar um rumo. Toda a gente gosta dele. Até as crianças. No outro dia ouvi-o dizer: “Vinde a mim...” e elas correram para ele.

- Pois não há dúvida que o rapaz é bem falante. Mas as palavras não metem pão na mesa!

- Huummm...ele até se vai desenrascando.

- Ó mulher, tu mete-lhe juízo na cabeça! Que mal tem em me ajudar aqui na carpintaria? É um trabalho honesto!

- Eu sei homem mas não quero que ele se sacrifique por nós!

A pergunta é: Mais tarde....como morreu o filho deste casal?

12 comentários:

  1. Andamos tão crípticas, valha-me Deus.
    Não tenho jeito para estas coisas. Só nos policiais mesmo óbvios é que sei quem é o assassino antes do fim. Sorry.

    ResponderEliminar
  2. hi hi hi hi.... é tão fácil Kruella... e nã digo outra vez (só a ti e ao ouvidinho num sussurro... vê lá se está certo... o filho deste casal morreu shhhhhhhhh)

    ResponderEliminar
  3. Ai Pedro... não me digas que me ouviste sussurrar a resposta ao ouvido da Kruella??? :(

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Pedro!

    Queres explicar a dedução?

    ResponderEliminar
  5. Homem de Deus, Maria mãe de Jesus, 33 anos foi quando jesus morreu, tinha uma legião de seguidores, Nazaré foi onde nasceu, e tudo o resto reporta a vida de jesus.

    A parte final, carpinteiro e morreu denuncia ainda mais.

    ResponderEliminar
  6. Esta até eu sabia....

    ResponderEliminar
  7. Processo dedutivo:
    Ajudou o José na Carpintaria....A falar (apregoar aboa nova e os bacanos eram os apostolos...pescador não duplicou a faina...nos copos não ...ultima ceia na adega de Barrabás...Madalena a gaja ...tbem não diziam a prostituta...mas não, foi o amor dele..Crucificado sim correto mas segundo a história não morreu..paira sobre nós..
    respeito pelas religiões meus amigos....e estudem a história ...... :( hã e não sou católico.....

    ResponderEliminar
  8. PP: Tens uma maneira esquisita de falar!!!

    LOL :P

    ResponderEliminar
  9. Posso fazer desnhos se quiseres...LOL..

    ResponderEliminar
  10. Missiva_Peço desculpa a todos os comentadores
    deste blog, pelas vezes q fiz o processo dedutivo quando não fui eu q acertei o enigma, não tentei de forma alguma denegrir as respostas ou os processo dos outros, foi por vicio das charadas q o fiz como tal espero não ter ofendido ninguém.

    Beijos e abraços a tutti....

    ResponderEliminar
  11. Volta PP que estás perdoado :D

    (e essa do kiss a tutti... hummm, num sei não, mas soa-me familiar ;) Jokinhas)

    ResponderEliminar