Metrosexual

Ouve-se falar tanto em homens cosmopolitas, urbanos, sofisticados e metrossexuais e que, diga-se de passagem, eu gosto muito. Gosto tanto que ando a tentar que um dos machos da casa ande sempre mais cheirosinho, mais arranjadinho, unha tratada, dentinho branco e barba feita.
No entanto, a tarefa é difícil! Tenho que dar sempre algo em troca para poder ter uma destas premissas realizadas!
Até para o pentear tenho que lhe dar…um biscoito! O sanupa é o retracto de um cão muito metrosexual. Vejamos!
Vai de feliz e de boa vontade a trotar para a casa de banho, coloca-se estratégicamente junto da base do duche e encostado à parede mas a partir daqui...uiiiiiiii....primeiro que o consiga arrancar dali é um trinta e um e fico a deitar os bofes pela boca. Faço um esforço…vem vem…puxo puxo…já com a lingua presa nos dentes…upa upa upa…até as veias do pescoço me saltam…vai vai vai…ufa que canseira...mas já lá está dentro! Depois é outra luta para o impedir de sair…com uma mão empurro-o para dentro e com a outra agarro no chuveiro, ponho champô e massajo…a parte da massagem corre bem não fosse de vez em quando o chuveiro, em repouso no chão do duche, mexer-se sozinho e molhar-me a mim também, quase sempre no rosto. Então ali estou eu, de joelhos, quase a afogar-me, com uma mão a empurrar o cão para dentro e a outra a tentar apanhar o chuveiro que não pára quieto. Depois é outra luta para o embrulhar na toalha…porque ele quer é sacudri-se e eu a tentar impedir que ele o faça dentro da casa… ainda toda molhada vou quase de rojo a acompanhar o animal (que é rodinhas baixas) a tentar que a toalha não lhe saia de cima…nunca consigo o canix é sempre mais rápido e a meio do caminho desenvincilha-se de mim e da toalha e sacode-se no pior sitio...perto de um móvel com vidros. Sabendo que depois do banho come um rask (e lava assim os dentes), coisa que adora, manda-se numa corrida na minha direcção...isto quando estou a recompor-me e finalmente a levantar-me...e decide saltar para cima de mim tal é o contentamente! A princípio ainda me deitava ao chão mas agora, experiente, finco os pés no chão, arreganho os dentes e inclino-me ligeiramente tal jogador de rugby e preparo-me psicologicamente para o impacto da besta.Quanto à unha tratada (esclareço que é só uma que teima em enrolar-se e enfiar-se na almofadinha...as outras, ele que as gaste a fazer buracos no quintal) essa tarefa só é levada a cabo no VET eu não consigo. O que este cão gosta de ir ao VET…uiiiiiiii…só cheiros por explorar…mijadela aqui e ali...mas depois quando sobe para a marquesa parece que faz break-dance e quando vê o corta unhas parece o Pavarotti mas com voz fininha.
A barba é um capricho meu…é que não acho muita piada quando depois de horas a explorar no quintal ele me aparece com uma nhanha a escorrer em fio pela barbicha abaixo…vai de cortar-la. Quando me vê com a tesoura na mão dá pulos de alegria…quando a chego às fuças…devia constantemente a cabeça…fica tudo mal cortado...uns pêlos maiores que os outros...se eu desisto…vai a correr para o prémio!
O senão disto tudo é que depois do banho parece que o cheiro dele intensifica-se e fica quase insuportável estar perto dele, a barba fica toda escadeada parece uma barba punk.
Antes e Depois

3 comentários: