Agora tentem imaginar...



Ontem estava um dia muito composto aqui para estas bandas e desloquei-me novamente até à praia. A alma precisa de purgar mais e a mente de descontrair...

Na praia estava uma neblina mas levantou quase imediatamente assim que estendi a toalha na areia. O que fez muito bem ao meu estado de espírito. Depois de um instante a olhar para a cor da toalha, tolhida em pensamentos pesados...voltei-me para observar as outras pessoas. Ontem ao contrário do dia anterior a praia estava povoada. Um grupo de 10 adolescentes, um casal que não falava, duas raparigas todas jeitosas, uma familia com três crianças, uma rapaz sozinho, uma rapariga sozinha, um casal com filhos...
No entanto o que eu queria mesmo era molhar o pezinho, experimentar a temperatura da àgua, sentar-me um pouco à beira mar e sentir as borbulhas da àgua a chegarem-se a mim.

E se queria o meu desejo naquele momento foi uma ordem à mente e ao corpo que me levou até lá.

A água tal como no dia anterior estava uma delícia. Entrei até me molhar completamente e enfrentei as ondas com os braços abertos, tal como o Cristo Rei me recebeu quando passei a ponte para o outro lado, deixei-me cair para trás lentamente à medida que a onda me batia e levava o corpo. Fui para baixo e deixei-me ficar a ouvir o som do mar até a respiração ceder. Via os cabelos a boiarem à minha frente e o azul marinho a envolver-me...pena não ter guelras e os pulmões arderem tanto quando não lhe damos ar.

Que fresco! Que bom! Quero mais...

5 comentários:

  1. Para mim uma das melhores sensações é estar mesmo debaixo de água... tipo como se me tivesse afogado, com o corpo "morto" de barriga para baixo e a ouvir... o que houver para ouvir...
    Espero que hoje a experiência também tenha sido boa!!! ;)

    ResponderEliminar
  2. E luzinhas ... não houve desta vez luzinhas :-D

    ResponderEliminar
  3. a familia com três crianças podiamos ser nós...mas não....ontem não fomos á praia....estive a limpar as casas de banho :(

    ResponderEliminar
  4. Sandrine: Pois a ver vamos ;)

    Mergulhador: as luzinhas estão sempre lá...mas fora de àgua...só as vejo quando olho para o céu :)

    Patricia: Bolas todo o dia a limpar a casa de banho? Algo correu mal? Se fossem vocês...teria-vos reconhecido...acho :S...que às vezes sou uma despitada.

    ResponderEliminar
  5. eu estava a brincar...claro que se fossemos nós e te tivéssemos visto, tínhamos dito algo...a não ser que não te tivéssemos visto...também somos despistados....e somos só 2 para eles os 3....
    Não tive todo o dia a limpar as casas de banho, mas a tarde toda.....é normal....

    ResponderEliminar