Arte...culinária

Infelizmente não sou muito dotada na cozinha...mas de vez em quando dão-me uns vipes gustativos e tenho que fazer uma coisa que já vi e...que já provei!

Este fim de semana embirrei que me apetecia um bolo de bolacha mas daqueles que sabem mesmo a café e que não fosse enjoativo. Assim...buca de comprar o que pensava ser os ingedientes e hoje buca de misturá-los.

Então do que eu precisava?...hummmm...café e bolacha :) e depois acuçar e margarina e ovo.

Os primeiros ingredientes foram um mergulhado no outro, e os outros foram todos misturados até fazer uma mixórdia que devia ter ficado cremosa...eu podia ter visto primeiro como se fazia...ia à internet como uma pessoa normal e tirava uma receita...mas não...tinha que me armar em inventora...eu!!! CHEF BOLEIRA...pppffff.

Ainda tentei fazer uma flor com as bolachas mas o meu conceito construção não era...digamos a direito e quando vi que ao bolo estava quase a dar-lhe um chilique lá comecei a pôr as bolachas em pilha.


E foi isto que deu....



Bom...dá para reparar que o creme não ficou em cima das bolachas nem entre elas ...escorregou todo para o prato, aliás aquilo mais parecia um molho do que um creme para barrar mas uma coisa vos garanto e aqui ninguém me bate aos pontos...o bolo estava uma delicía!!!! ;)

6 comentários:

  1. Eu costumo fazer isso usando leite condensado também, fica com um sabor MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo fazer isso usando leite condensado também, fica com um sabor MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  3. Pasteleiro: Vejo que ficaste mesmo entusiasmado até repetiste na...fatia do bolo? eheheheheheh

    ResponderEliminar
  4. O importante é que saiba bem, o aspecto é secundário.
    Da próxima, podes tentar juntar menos substância líquida, de modo ao resultado final agradar não só ao paladar, mas também à vista.

    ResponderEliminar
  5. o molho dara para colar selos??

    ResponderEliminar
  6. o que interessa mmo é o sabor... e eu adoro bolo de bolacha!!!

    ResponderEliminar