Civismo em marcha

Estou de férias. Estou no Algarve. Estou em Portimão. Todos os dias faço um percurso a pé de 600 metros para lá e 600 metros para cá...a empurrar o carrinho onde o gajix vai todo bem instalado com o cuzinho no macio.

É incrivel como o nível de civismo cresceu nestes últimos anos. Estou impressionada! Pomos um pezinho na passadeira e os automobilistas lá vão parando. Há contentores para a reciclagem em tudo quanto é sitio mas...

...a Câmara esqueceu-se das pessoas que têm que se deslocar de cadeira de rodas ou, no meu caso particular, dos bébés que andam de carrinho...porque fez passeios muito altos e nos únicos que têm um rebordo para deslizar o carrinho...os automobilistas estacionam mesmo mesmo mesmo a tapar a saída. Claro que, para não variar de qualquer outra cidade os passeios estão sobrelotados de carros. Isto quer dizer que eu tenho que andar a empurrar o carrinho no meio da estrada onde os carros circulam a grande velocidade. Viva a cidade! Viva o civismo! Viva o futuro em que os carros voarão!


10 comentários:

  1. Que tal uma cadeira-mochila...moves-te melhor e ainda por cima tu é acartas o gajix.....a mim parece-me bem que tal...he he he

    se transportas-te na barriga porque não nas costas?

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga... realmente isto anda mal!!

    oh pp... que bela ideia que deste pá!!! Já sei como transportar no futuro!!! Ou antes, como é que vais transportar he he he

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Sdrine...tu és bué da grande para a mochila..;)

    ResponderEliminar
  4. tens uma maneira gira de te esquivares he he he ;)

    ResponderEliminar
  5. tu levas os packs de buja...não sei o pesa mais!!!
    lol...lol..

    ResponderEliminar
  6. hummm passadeiras? passeios? de ke te queixas? nao vi nada disso na Grecia e ainda dizem que os gregos estao a nossa frente...na vez ke nao!
    divirtam-se!

    (aproveita e vai ao ZooMarine)

    JC

    ResponderEliminar
  7. LOL!!!! Ainda assim parece-me que as bujas pesam menos ;)
    kiss

    ResponderEliminar
  8. as bujas pesam MUITO menos, com a vantagem adicional de ke ...pra cima nao voltam!

    ResponderEliminar
  9. Isso das mochilas com putos não é só facilidades.
    Há dois anos o meu primo trouxe a filha numa coisa dessas e fartou-se de queixar dos costados. E a miúda era elegante, olha se não fosse,

    ResponderEliminar
  10. Pois é, a mim não me parece que po-lo às costas adiante alguma coisa...tenho é que o pôr a andar pelo próprio pézinho que isto de andar a cavalo nos outros...tem muito que se lhe diga! Eu bem o soltei na praia mas o gajix ainda nada só em bicos dos pés e de balé ainda não percebe muito...embora já me dê baile.

    PP a mim não me pareceu que a sandrine se referia a ela própria mas sim à rabit ;)

    Sandrine em relação à bujas...tal como o chapa diz...há grupos de apoio...LOL

    ZCR...nem me lembrei do zoomarine fica para um ano destes...quem sabe? o gajix também ainda não tira proveito desse tipo de shows...tenho que esperar mais um ou doisanos, mas é sempre uma boa ideia :)

    Miss precious...podes crer mesmo! É que estes miúdos pesam toneladas quando estamos com eles algum tempo ao colo...mesmo que seja nas costas. :)

    ResponderEliminar