"Enquanto houver estrada pra andar, a gente vai continuar..."


Vais ter muitos obstáculos - dizem-me
Acredito
Sei isso
Sei também que me hão-de faltar as forças
outras vezes haverá em que serão redobradas
numa dança frenética, oscilando entre o Sanção e a formiga
(se bem que esta última é conhecidamente um bicho de muita força)
Vais ter muitos obstáculos - prevêem-me nas linhas da mão
Acredito
Sei isso
Sei também que muitas vezes me vai apetecer desistir
não por mim, mas pelos outros que se encontram em redor
não pela minha dor
mas por temer que a dor seja insuportável para os outros
e que seja, assim, mais fácil abdicar de mim
Vais ter muitos obstáculos - gritam-me!
Acredito
Sei isso
Sei também que se fosse fácil já teria acontecido
que se tudo fosse de mão beijada nada teria o mesmo sabor
(embora não acredite que se tenha que provar o azedo para saborear o doce)
Vais ter muitos obstáculos - digo-o ao meu reflexo no espelho
Acredito
Sei isso
Sei também que de nós depende - grita-me o reflexo do lá de lá
Que se houver mútuo apoio é mais fácil
que se não largarem as mãos mais difícil será derrubarem-nos
Vamos ter muitos obstáculos - pensamos sem o dizer
mas enquanto não nos tirarem o sangue das veias
enquanto não nos tirarem o ar dos pulmões
cá estaremos para responder "Sabemos isso!"
cá estaremos para continuar a ultrapassar os obstáculos que virão!

4 comentários: