Médicos e hospitais


Detesto médicos e hospitais...se pudesse era peças fora, do baralho, na minha vida!

Ontem por razões óbvias, tive que me deslocar ao Hospital de Santarém...
Eu sei que os profissionais de saúde vêem de tudo a entrar por ali adentro e têm que lidar, por vezes, com situações um pouco complicadas.
Eu sei que devemos ser compreensivos porque eles coitadinhos trabalham muitas horas e até são mal pagos.
Mas convenhamos...o segurança acaba por ser mais humano que alguns daqueles trongas de Bata branca.
Eu se tivesse um espirito mais resmungão ontem tinha feito uma fita naquele hospital.
Cheguei por volta das 4 horas da manhã e por "sorte" não havia quase ninguém para ser atendido. Na parte da pediatria não havia mesmo mais ninguém. Nós éramos os únicos na sala.
Agora se bem me lembro do conceito de triagem...esta faz-se para saber quais os casos prioritários...quando há vários casos...julgo eu...julgam talvez vocês...mas eles não...apesar de só haver um caso - o meu...a triagem foi feita.
Claro que primeiro que alguém chamasse para a triagem...levou a sua meia-hora e eu ouvia-as a conversar através da parede...deviam estar a ter o seu momento coca cola ligth (afinal a hora estava certa, o relógio acerta sempre duas vezes nas horas né? mesmo os parados) depois de feita a triagem regressou-se à sala de espera na qual estivemos mais meia-hora para a pediatra chamar.
Pppffffff....ainda bem que aquele serviço é de urgências porque se não fosse...ainda lá estava agora! Bom, estar não estava que eu também sei fazer barraca quando tenho que defender a minha prole.

3 comentários:

  1. Era tão bom que a vida real fosse como a das séries, não era? Bom, pelo menos esta parte....é que os médicos das séries fazem tudo....até sabem tirar sangue para fazer análises!!
    Se puderes (espero que não precises, claro), mas se precisares, experimenta o CUF Descobertas....é um bocadinho longe, mas vale a pena...nessas situações de putos, a meio da noite....livra!!
    As melhoras do bebé....e as tuas também!!

    ResponderEliminar
  2. O que chateia mesmo é a atitude de superioridade com que eles falam com os pacientes...não me gusta...um dia mando um pró caralho...tendo em conta que precisamos deles o melhor será dizer sim sr. Dr.
    pp.

    ResponderEliminar
  3. Patricia: Obrigada mais uma vez!

    PP: Isso a atitude deles deixa a desejar...há ali uns no Cartaxo que demoram eternidades entre consultas e quando somos chamados ainda nem entrámos na sala já ta ele: do que é que se queixa? E o resto da consulta é toda com maus modos...como se nós tivéssemos a culpa de lhe darmos trabalho.

    ResponderEliminar