Delicadeza


Hoje o dia começou mal. Planeei ir à praia com o gajix e o tempo estava cinzentão. Nuvens negras pairavam sobre mim. Fiquei agarrada ao computador que se recusava a falar comigo. Fez birra ou embirrou comigo. Fartou-se...fartou-se de me ver sempre em frente ao ecrã e a carregar nos botões à espera de uma resposta do outro lado..fartou-se! Fez birra ou embirrou comigo.
O puto não estava bem em lado nenhum...punha-o num lado queria ir para outro...o outro lado também não lhe agradava...chorava no parque, chorava na aranha, chorava na esperguiçadeira...ele queria era andar ao colo...enfim!

Mas...à tarde o céu abriu...e eu decidi...ir pôr o puto à avó e arejar as ideias!

O céu abriu...eu peguei no carro e saí...fui até uma praia da costa..."Kabana do pescador" (?)...tirei os ténis...e enterrei os pés na areia macia. A sensação foi única!

Inalei o ar da praia e avancei até um local onde assentei arraial...o céu estava limpo...vi todas as luzinhas que piscavam e sorri. A delicadeza de um sorriso retribuído fez-me ganhar o dia.
Foram as luzinhas no céu que piscavam...entre o vôo das gaivotas...que me guiaram até à àgua. Tomei um banho e lavei a alma. A delicadeza do sal na minha pele e da areia nos meus pés fizeram-me tomar consciência de que a vida podia ser maravilhosa por momentos...por um pequeno instante...esquecendo as quisilias e as responsabilidades...e por um infimo momento fui agraciada.

Há momentos que ficam registados como únicos tal é a delicadeza do toque!

7 comentários:

  1. Mereces...descanso do guerreiro....
    a água com sal lava a alma e não só.

    o resto de boas férias. parabéns pela champions..slb

    ResponderEliminar
  2. Fizeste bem amiga! Ainda bem que o teu dia acabou melhor do que começou... lá está por vezes temos que ser nós a ir de encontro a esses momentos!
    Beijoca grande

    ResponderEliminar
  3. Essa descrição detalhada levou-me, por momentos, até a uma praia. Mas enfim, assim como fui, voltei...

    ResponderEliminar
  4. Fantástico.....ir deixar o gajix á avó e arejar as ideias.......fantástico!!
    Já para não falar da praia!! Simplesmente fantástico!!

    ResponderEliminar
  5. Patsy ....LOL LOL
    tudo o que uma gaja deseja certo?????
    e um gajo tbém!!!!

    o teu gajo!!!!! vcs merecem os dois tudo bom....sério :) :)

    ResponderEliminar
  6. PP: Mereço sim...que o regresso ao trabalho aproxima-se.

    Sandrine: :D

    Bernardo: Se te levou por momentos...não foi mau...espero que te tenha refrescado.
    ;)

    patrica: :D

    ResponderEliminar
  7. pp: mas para o ano a conversa já é diferente...vais ver....espero....:)

    ResponderEliminar