Redescobrir(-te)




Cada vez há menos pessoas na cidade
Tendo começado a segunda semana de Agosto poucas são as pessoas que andam pela cidade
Sinto-me estrangeira nesta cidade que é a minha
Gosto de me sentir estranha nos locais que conheço
Redescubro os locais, os pássaros e as árvores
dou especial atenção aos pormenores
Não havendo tanta gente a atropelar-se por todos os lados
descobrimos novos cantos e novas cores
eu gosto da sensação de olhar para as coisas e sentir que estou a descobri-las
aquele espanto primeiro e primário da descoberta
Como olhar para uma pessoa que conhecemos há imenso tempo e vislumbrarmos nela uma nova expressão, uma nova qualidade
Gosto da surpresa que as pessoas e os locais me conseguem dar
Gosto de sentir que há sempre algo de novo para descobrir
Que o que há a vir não é certo
Sinto-me estrangeira com as pessoas que conheço
por vezes parece que falam uma outra língua
pareço surda perante as suas palavras
Mas gosto de me sentir estranha
na estranheza das relações sinto que tudo se pode tornar íntimo
Também me dizem que sou íntima de mais dos estranhos
e por isso gosto de me sentir estrangeira
Cada vez há menos pessoas na cidade
e acabo por também eu me sentir turista a olhar para um novo mundo!

Foto da minha autoria
(a haver direitos de autor são meus hehe)

6 comentários:

  1. Não são estranhezas nem redescobertas nas pessoas que conheces. São apenas diferenças de personalidades porque se fossem como tu imaginas ou quisesses que fossem então aí não havia estrangeiros. Fundiam-se todos num só, o que perdia o interesse e a piada, o colorida da cena é mesmo não saber-mos, as cores da palete da vida, cada ser tem cores diferentes em diversos dias. TU não foges á regra....Mas o texto está excelente e enquadra-se na vivência das pessoas, pelo menos tbém acho as cores diferentes...tendo em conta que cor é metáfora.

    ResponderEliminar
  2. e diz-me pp... o facto de achares as cores diferentes é negativo? é um desbotar da cor ou pelo contrário um avivar???

    ResponderEliminar
  3. Tem dias, e depende do estado de espirito do pintor.....ou de quem olha para ele...EX: Quando as cores são mto vivas é fixe, as vezes tendem a diluir-se como a tinta...aí é melhor parar de aguar a tinta porque pode perder mesmo a tonalidade que desejamos, não existe quadros bons nem maus...existem sim Quadros.
    Beijo Doce e melhoras ;) ;)

    preciso levar chá?

    ResponderEliminar
  4. :)
    Não preciso que leves o chá...
    só preciso de ti!

    beijoca
    s

    ResponderEliminar
  5. ppffff agora andas a tirar fotos a cemitérios ... definitivamente precisas de um modelo.

    ResponderEliminar
  6. pfffuuuu nada disso modelo desempregado!
    Eu já tenho o meu modelo ;)
    Só não publico as fotos dele porque não quero uma data de garinas a morrerem de inveja de mim!!!!

    ResponderEliminar