Cores...

"O tigre e o dragão"
Este filme falado em Madarim foi uma inovação dentre este género de filmes. Muita fantasia em que fica na memória as cenas luta em cima de um canavial (ou coisa parecida) e a arte marcial é executada como uma dança afastando-se da cenas do kung fu mostradas pele Bruce Lee e Jet li e aproximando-se um pouco mais daquele kung fu mostrado na saudosa série "os heróis de Shaolin"...e as cores, a fotografia lindíssima. Este filme, na minha opinião, abriu uma porta para os filmes seguintes...
"Hero"

Este filme conta a história de como um homem poderoso derrota 3 assassinos. Esta história é "confessada" em 4 versões, ou seja, é contada por cada assassino e "discípula" e encanta porque porque quando muda de versão muda também toda a cor do filme...e neste foi isso que ficou na memória...as cores...esvoaçantes. Além do que qualquer filme que tenha um exército organizado (com seta e lanças e tal) me fascina!

"Curse of a golden flower"

Este filme vi-o hoje. Lindo, Lindo, Lindo! As cores a contrastar as duas forças do exército. O dourado e o prateado. O vermelho e o preto. O palácio, os serviçais. A história é simples mas o bailado das artes marciais é digno de se ver. O elenco é em boa parte o pessoal do "tigre e do dragão" até tive a impressão que alguns dos soldados se repetiam...ehehehehe. Fiquei um pouco desnorteada com os seios a sairem dos vestidos...costume que julgava existir na idade média no Ocidente...não sabia que no Oriente as moçoilas...hmmmm...eram tão generosas ;).

A diferença entre este e os outros dois anteriores está no corte de cenas marciais fantasiosas. Neste as cenas são mais reais...bom, existe uma coisita aqui e ali que pronto (spoiler: os capangas/ninjas do imperador voam agarrados a cordas que estão presas...hummm...não sei...talvez no céu e a correrem são tão ou mais rápidos que cavalos)...ok...tem fantasia mas menos!

3 comentários:

  1. Moçoilas, seios, generosos, oriente ??! ... ohh mulher não te enganaste no filme ? isso não tinha bolinha ?

    ResponderEliminar
  2. Confesso que comecei a cansar-me um bocado depois de mais meia dúzia de filmes do mesmo género feito por orientais para ocidental ver.
    Mas o Tigre e o Dragão, talvez por o ter visto numa altura em que ainda não havia a enxurrada actual, agradou-me bastante.

    ResponderEliminar
  3. Censor asiatico: Tinha bolinhas tinha...algumas escondidas as outros andavam à mostra...

    Miss precious: Pois...isto é como tudo...uma vez descoberta a formula...de toda a maneira como vi estes 3 separados por um ano, sensilvelmente, eles caíram-me muito bem.

    ResponderEliminar