Dia de São Valentim


Então vá, já que hoje é o dia vamos lá conhecer a história:

"A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

Para os solteiros é um dos dias mais deprimentes do ano!"

in Http://pt.wikipedia.org/wiki/dia_dos_namorados

Eu sou solteira e posso garantir-vos que este não é um dia deprimente para mim, passo a enumerar as razões:

1. Antes só que mal acompanhada

2. Não preciso de gastar dinheiro a comprar presentes ridículos

3. Sou alégica a flores o que me poupa logo o ter que ir a correr tomar anti-histamínicos

4. Posso ir tomar a minha buja à mesma sem ter que me estar a preocupar em 'arranjar-me' para ir jantar fora

5. Não tive que andar uma semana inteira a dar dicas do que queria

6. Não tive que o relembrar mil vezes que para ir jantar hoje ao Afrodisíaco tinhamos que reservar mesa obrigatoriamente

7. Não precisei de arrumar a casa para depois irmos para lá comer a sobremesa


Ou seja... deprimente???? Por amor de zeus.... VIVA a LIBERDADE dos solteiros!!!!! :)

6 comentários:

  1. Ando um bocado baralhada com isto do Valentim. Dizem que ele celebrava casamentos em segredo porque o imperador Cláudio II não queria que os rapazes se casasse para ter soldados a engrossar fileiras nas batalhas. Descobriram a careca ao padre (devem-lhe ter puxado o capuz) e mataram-no. E é aqui que me ponho a questão. No Brasil comemora-se a 12 e cá a 14, afinal ele morreu quando? E porque se comemora a morte do senhor padre? Será que ele foi morto a 12 mas oficialmente só foi declarada a sua morte a 14? Sabem o que acho?
    Que esta data foi mais uma usurpação das festas pagãs pela I.C.!

    ResponderEliminar
  2. Agora quanto a outra parte do texto:
    Acho que este dia não deve ser deprimente para os "solteiros". Deve ser deprimente para aqueles, que, namoram ou têm uma relação, não recebem um mimo (e não falo de prendas) da parte da outra pessoa...isso sim é que é deprimente!
    E os solteiros que se preparem...porque parece que o cupido anda à solta e quando a primavera rebentar com a explosão de cores, o sol nos aquecer a alma e os passarinhos começarem a fazer o ninho isso afecta sempre os humanos e a seta começa a disparar e torto e a direito. Preparem-se para sentirem uma picada mais tarde ou mais cedo ;)

    ResponderEliminar
  3. Então já sei o que vou usar nesta primavera, uma camisola com um enorme Alvo no meio (que é para não haver falhas nas setas!!!!) he he he

    ResponderEliminar
  4. Essa é que é essa, Sandrine.
    De mulher solteira e desimpedida para mulher na mesma situação, viva a liberdade e a ausência de chatices. Se bem que um homem às vezes faz muita falta. Tenho dois exemplos muito concretos:
    1.º Carregar sacos de compras
    2.º Ser coagido a acompanhar-nos a algum sítio que queiramos ir (e já esta semana esta razão me mordeu).

    ResponderEliminar
  5. Dia de são valentim tem que ser todos os dias do ano, mais nada.

    ResponderEliminar
  6. dia de sao valentim no brasil comemora-se a 12 de junho, por ser dia de santo antonio o santo casamenteiro, (dizem os mais velhos)nao concordo que esse dia seja deprimente para quem ta solteiro,e sim para quem tem namorado, porque tem que se preocupar com prendas, jantares etc... eu tou solteira mas tou feliz.

    ResponderEliminar