Porco (zhu)


Este ano entrámos no ano do porco. Portanto o meu signo. Sim. Sim. Sou uma porca.
Procurei várias páginas que fizessem uma descrição deste signo mas como em tudo as informações de site para site variam e algumas chegaram a contradizer-se por isso ponho aqui a que achei que me dignificava um pouquito mais e deixo a informação para outros porcos. Deixo também mais abaixo a relação deste signo com os outros…caso estejam interessados! Tenho só a acrescentar que concordo com tudo o que é bom e discordo de tudo o que é mau! ;b


Personalidade: sua grande força interior e personalidade forte desde cedo impõe respeito, mesmo criança ele sempre se faz ouvir e exige respeito, e consegue superar sozinho a maioria das situações de aprendizado que atravessa até a maturidade. Em geral fala pouco e observa muito, tem uma atitude orgulhosa e princípios muito rígidos que não permitem que aceite nada errado, mal feito ou duvidoso. Tem uma capacidade de amar tão profunda que as relações afectivas terminam afectando outras áreas de sua vida, pois mergulha nelas e não consegue separar outras actividades. É possessivo e ciumento, extremamente sensual, e demora para se envolver, mas quando se envolve é definitivo. Extremamente desconfiado, nunca toma as coisas pela aparência, e dificilmente é enganado. São pessoas que sustentam emocionalmente o ambiente ao redor, principalmente nas horas difíceis, pois têm força e presença para tomarem decisões radicais, resolvendo problemas sérios, no entanto, esta mesma força interior faz com que sejam temidos e mal compreendidos. Nunca se abrem totalmente com as pessoas, mesmo as próximas, pois não podem se sentir em posição vulnerável. Quando se dedicam a um objectivo, estudo ou projecto, é de forma completa, exaustiva, perfeccionista e profunda, o que os leva a estudar muito para estarem em posição segura para tomar decisões. Tudo que envolve mistério, símbolos, significados ocultos e segredos os interessa, é comum que trabalhem em pesquisas em qualquer área, e eles sempre descobrem as causas, a fonte ou a verdade em qualquer situação.Como eles não sabem lidar com a perda afectiva, situações de rompimento, morte ou separação são pontos determinantes na sua vida, mas situações de perda material não significam nada para eles. Uma das coisas que eles precisam aprender a controlar é o seu espírito crítico, que às vezes pode ser mordaz, pois eles são tão exigentes consigo mesmos que tendem a cobrar das pessoas o mesmo nível de comportamento.

Compatibilidade entre os signos
Signo do Rato
Relacionamento forte. O Rato ensina o Porco a agir com mais esperteza, e este responde à necessidade de afeição do parceiro.
Signo do Boi
O Boi impõe um pouco mais de ordem à vida do Porco, mas há o risco de este se magoar com o excesso de exigências.
Signo do Tigre
A impulsividade do Tigre é útil ao Porco. Além disso, os dois curtem todas as coisas boas que a vida oferece.
Signo do Coelho
A harmonia é a tónica do relacionamento. Os dois desenvolvem um afecto verdadeiro e sabem se ajudar mutuamente.
Signo do Dragão
Os dois unem forças e perseguem suas metas com entusiasmo. Mas é provável que o Dragão exerça domínio sobre o Porco.
Signo da Serpente
O Porco e a Serpente costumam se admirar mutuamente. Porém, para ela, pode ser difícil entender as atitudes do companheiro.
Signo do Cavalo
Se for vantajoso para ambos, Porco e Cavalo podem se dar bem. Mas um nunca consegue confiar plenamente no outro.
Signo da Cabra
Comunicativos e sociáveis, têm uma boa actuação juntos. Só devem evitar a administração conjunta dos recursos financeiros.
Signo do Macaco
O Macaco influencia o Porco positivamente, ajudando-o a ser mais realista. Mas pode-se aproveitar da generosidade dele.
Signo do Galo
Embora o Galo faça de tudo para controlá-lo, o Porco não se submete completamente, preferindo seguir o seu próprio coração.
Signo do Cão
O Cão, amoroso e prestativo, comove o Porco. E este não hesita em aceitar a ajuda e o apoio oferecidos pelo companheiro.
Signo do Porco
Os dois tendem-se a dispersar e a agir sem um mínimo de bom senso. Mas podem chegar a um nível de compreensão inigualável.


Qual é o teu signo no zoodiaco chinês?


Ps: A foto está muito...porca não está?

3 comentários:

  1. A menina é Serpente (daí a frase do "má como as cobras"... começou comigo!!! he he he)... e olha pelos vistos respeitamo-nos mutuamente amiga!! Acho bem que sim... até porque para mim essa é a base essencial para qualquer amizade!!! E tenho em crêr que a nossa não é só uma qualquer amizade mas uma muito especial :) (E já chega de elogios!!!!)

    ResponderEliminar
  2. Ora bem, eu sou dragão. Pelos vistos perseguimos metas com entusiasmo, o que acho que ´+e verdadeiro.
    Mas daí a ser provável que eu exerça domínio sobre ti, isso já acho que não corresponde à verdade.

    ResponderEliminar
  3. Engraçado que os signos deles, fazem todos parte da sua alimentação.

    ResponderEliminar