Palavras desejadas!


Palavras são poderosas…mesmo aquelas que nunca foram ditas. Quando me sussurras ao ouvido dói-me…dói-me a alma porque não dizes o que quero ouvir…porque não dizes as palavras certas! Não te posso dizer quais são…senão não eras tu que as dizias…seriam impostas por mim! Aguardei com esperança que as dissesses mas nunca as proferiste. Foste dizendo aquelas que julgavas que eu queria ouvir mas essas tornaram-se insuficientes e foram tão repetidas que correram o risco de se tornarem falsas. Dei-te todas as deixas paras as dizeres…fiz toda a conversa para que as pudesses dizer. Mas não percebeste…passou-te tudo ao lado. E não as disseste porque elas não estão lá para serem ditas. Apenas existem no meu desejo de as ouvir. Mas agora…já é tarde demais. Para estas palavras o tempo passou!

1 comentário:

  1. Amiga, as palavras são como as acções têm o seu espaço e o seu tempo próprios. Durante muitos anos me debati com a questão das palavras, das que não são ditas, das que são malditas, das que ficamos eternamente à espera! Desisti... desisti de esperar que os outros digam o que eu espero que elas digam, desisti de andar a 'disfarçar' palavras, desisti de pensar sobre elas. Hoje em dia se me apetece dizer algo a alguém limito-me a dizê-lo sem esperar qualquer som de retorno (a não ser talvez o eco das minhas próprias palavras) e se de volta só tenho o silêncio por parte do Outro abstenho-me de lhe atribuir significado... limito-me a escutar. Não te debatas por palavras que não são ditas! Diz tu as palavras que sentes que têm ser feitas som! Dá sem esperar nada em troca! Vais ver que a vida ganha logo uma outra simplicidade!!

    ResponderEliminar