Publicidade#2


Na minha geração a maioria das brincadeiras era feita na rua. Jogávamos às escondidas, ao pião, à bola, com berlindes, com a bota botilde, com um aro, ao elástico, à macaca, ao lá vai alho, à apanhada e outros que já nem me lembro do nome. Os jogos tinham sempre movimento fisico e o pessoal não engordava tanto. Corríamos, escondíamos e riamos livremente. A descontração era total e não havia a preocupação de sermos raptados, atropelados ou baleados (no pior dos casos) não haviam drogas acessíveis, nem agulhas no chão, nem tão pouco vidros partidos. Convíviamos com muitos animais, ainda andei a correr atras de um cão, de um gato, de um pato, de uma galinha e até mesmo de um carneiro. Assim como também corri à frente de uma cobra, de um carneiro ou de um boi. A vida era bela e tinha as suas delicias...tinha acesso ao cheiro do eucalipto, cheguei a ir apanhar bolota e pinhas e...respirava ar puro. Ai que saudades das brincadeiras infantis e inocentes.
Vai um joguito à apanhada?

3 comentários:

  1. Então bora...
    E não te rias muito que sou capaz de te recrutar pro próximo desafio...espera por noticias...que eu espero que te inscrevas...e mais não digo...que só o posso fazer quando tiver todas as informações de que preciso;).

    ResponderEliminar
  2. como boa perna longa que sou (eu e as pessoas do meu tamanho têm uma certa preferência para este jogo) eu prefiro jogar ao elástico!!! Boa nessa???? ;)

    ResponderEliminar