Contagens


Andamos pela vida em contagem ascendente e todos os anos celebramos a conquista dessa ascendência.
No entanto há situações em que a contagem é descendente.
Por vezes, somos nós que estabelecemos essa contagem...esperamos pelo dia de descanso, esperamos pela reunião com a família e/ou amigos, esperamos pelo dia daquele concerto...enfim, são esperas que nos dão alento para que a contagem ascendente não pese tanto.
Mas...nem todas as contagens descendentes são conscientes ou estabelecidas na esperança de algo bom, por vezes, a contagem começa quase sem darmos por isso e só temos conhecimento quando nos apercebemos que temos um tempo curto e limitado.
Nessa altura o tempo nunca é amigo porque parece que faz sprint, a vida leva uma volta e se não for aproveitada, em certos momentos...já passou!

Seria agora a ocasião de deixar esta frase "Eat, drink and be merry, for tomorrow we die"que define o Carpe diem mas, como todos sabemos, nem sempre as coisas podem ser feitas assim com esta leviandade porque o mais certo é que não nos aconteça nada amanhã. Por vezes tudo o que é preciso é tomar uma atitude...e ter coragem para dar aquele passo, tomar uma decisão, tentar melhorar algo, tentar ser o mais directo possível, evitar rodeios e falsos caminhos para que essa contagem quando chegue ao fim...tenha sido no mínimo proveitosa e, se tivermos sorte, poder avançar para a seguinte!

1 comentário: