Fantasia


Abro e fecho os olhos repetidas vezes para me certificar que a imagem que se forma não passa de uma fantasia...
Cresce...diante da imaginação e suja o branco com rabiscos pretos. As palavras formam-se com o mesmo tamanho para não ferirem a vista.
A fantasia vai-se desenvolvendo. Aparecem figuras com cornos ou cheias de contornos pilosos que se arremessam umas contra as outras ou contra terceiros numa dança infernal entre adagas, alfânges, espadas, escudos e arcos frechados.
As palavras descrevem a emoção que nelas contém o suspense que as personagens encaram na sua dura realidade. Ouvem-se rugidos aterradores e a movimentação de criaturas faz-se sentir em todo o seu esplendor quando as garras saiem e as presas são arreganhadas perante algumas inocentes criaturas que correm pela sua vida. Há uma que tropeça e cai sendo agarrada e esventrada por uma das horripilentas criaturas de dentes arreganhos que espuma pela boca.
Isto é um livro mas mesmo assim...não se podem salvar todas as personagens!
Fantasiamos...podíamos dar outro rumo àquela pobre criatura que caiu mas já é tarde! As letras seguem o seu caminho e nós temos que percorrer a linhas seguintes para saber se pelo menos...
É tudo fantasia!

No entanto, por agora tenho que descansar porque corri tanto, para acompanhar as personagens, que estou quase sem fôlego...não sei muito bem como elas aguentam tamanhas provações...eu tenho que descansar. Vou piscar os olhos mais uma vez para sair da minha leitura sem mazelas...

Retomo a leitura amanhã!

Obrigada PP pela oferta!


Ps: este é um apanhado geral não pertence a nenhum livro em especial!

3 comentários: