Mergulhos


Fui...em busca de um momento. Embrenhei-me no trânsito e ansiosa cheguei à praia. Descalcei o chinelo e de pés a aquecer procurei aquele lugar. Sintonizei-me com o mar e a paisagem e fechei os olhos para os ouvir.

Depois de me espojar na toalha, virar para cima e para baixo, pensei que o melhor seria fazer-me ao mar para não aquecer tanto. A água estava uma delícia, entrei mais depressa do que tenho por hábito e apesar de me aperceber que alguém se aproximava mergulhei despreocupada.
Estar no mar é bom mas faz falta a companhia nem que seja para gritar e rir das parvoices. Apesar de fingir, ninguém apareceu a não ser...
...a não ser a pessoa que se aproximava!

Com os tempos a modas reduziram os bikinis...e se um bikini ficam muito giro para a passarelle na àgua a coisa já não é bem assim, principalmente com ondas, que a cada "carga" nos tentam tirar os pequenos trapitos do corpo.
Enfim...por mais que se ponha, por exemplo, a parte de cima do bikini no sítio...a cada mergulho...

A pessoa que lá andava reparou e sorriu para mim. Acercou-se e comentou apontando:
- Isso está sempre a sair do lugar!
- Pois está. - disse eu ajeitando.
- Vê-se os teus mamilos...porque não tiras isso?
- ahh...era uma ideia mas agora e aqui não tenho onde guardar. Não vou estar com isto na mão...por isso assim, pelo menos está atado a mim...
- Sim...é por essa razão que eu nunca uso o meu. Ando sempre à vontade!
Mergulhei e voltei a pôr a coisa no sitio e mergulhei e...

4 comentários:

  1. ... e eis q, de mergulho em mergulho, se abrem novos horizontes! :)

    ResponderEliminar
  2. filipe: uiii tão novoa que eu...fiquei naquela..."é desta ou não?"

    Patricia: lol

    elora: e opois...mergulhito e converseta...e riso e fui pa toalha...e a gaja foi pa dela ;)

    ResponderEliminar