Em queda livre

Começamos cheios de sonhos e esperanças. Caminhamos de ombros direitos, cabeça erguida e um sorriso nos lábios.

Olhamos em frente e nem vemos onde pomos os pés. Tropeçamos constantemente e por vezes caímos. Inicialmente quando caímos sabemos que uma mão está lá para nos ajudar a erguer. No entanto, à medida que nos apercebemos que o caminho se prolonga e as quedas vão acontecendo com mais frequência, as mãos desaparecem e não temos outro remédio senão erguemo-nos sozinhos. O sorriso desaparece.

Tomamos consciência de que há quedas que são evitáveis por isso começamos a olhar para o chão a certificarmo-nos que naquele buraco não metemos os pés. A cabeça deixa de andar erguida.

Continuamos a fazer o percurso de olhos no chão de cabeça para baixo. Não vemos mais nada além dos nossos pés nem sequer reparamos nos pés dos outros que, por vezes surpreendentemente, nos dão um pontapé ou nos pregam uma rasteira. De tanto olharmos para os pés os ombros deixam de andar direitos.

Começamos a perder os sonhos. Mas...a esperança...tem paraquedas!

3 comentários:

  1. O peso q levamos nos ombros, por vezes é tal, que a lei da gravidade obriga a que os ombros caiam. Podemos estar inseguros… podemos ser cuidadosos ao ponto de analisar cada bocadinho de chão que pisamos… mas, certamente acabaremos, mais tarde ou mais cedo, por voltar a tropeçar… por voltar a sentir rasteiras!
    É caminhando… de cabeça erguida… de olhar aberto ao horizonte que mais facilmente poderemos antever o q nos irá acontecer! Com o tempo, conseguimos antever à distancia o terreno que pisamos… os obstáculos q vão surgindo…
    Quanto maior for o nosso campo de visão… maior será a visibilidade... maior será a apetência para sentir «mensagens» vindas de fora. Se reduzires o teu campo de visão unicamente ao chão q pisas… certamente, mt certamente… no mínimo… acabarás por tropeçar nos teus próprios pés!

    PS: não será isso mais um fetiche por sapatos?! :)

    ResponderEliminar
  2. Patricia: Jitos muitos


    Filipe:Tu andas sempre inspirado home...é isso mesmo há que alargar os horizontes ;)

    Ulálálá fetiche tenho sim mas não é por sapatos não...se pudesse andava descalça...LOL...mas faz dói dói e opois menina chora muito...LOL

    ResponderEliminar