Com ou sem ovos???


Hora de almoço:
A Alta e a Baixa vão almoçar como é costume (e um costume bem salutar tenho que admitir!!) e íam a falar da vida (a cuscar portanto) e a contar todos aqueles pormenores que nós juramos sempre a pés juntos que não vamos contar a ninguém (mas ao mesmo tempo que estamos a fazer a honrada jura estamos logo a pensar "ok! A quem é que vou contar isto??") quando ao olharem para a ementa dos pratos do dia decidem que nada ali consta que as possa vir a fazer felizes! A Alta decide ir por uma omolete de queijo (só com batata frita que isto de comer verduras não faz nada bem) e a Baixa (mulher dotada de uma criatividade fora do comum) decide-se por uma omolete de Fiambre.
Bla bla bla, conversa para aqui, tricotanço para ali e chega a omolete da Alta. Fina como uma tosta e com ares de se ter visto negra para ali chegar! O sabor??? Bom, tirando o forte trago a queimado rien de se conseguir perceber onde estava o queijo! A refilar mas sem coragem de exigir nova omolete lá começa a comer. Entretanto chega a omolete da Baixa! Que visão deus meu... fofinha, clarinha, geminha... ou seja com toda a pinta de ser uma omolete que realmente tinha fiambre dentro e, muito importante, que tinha sido feita com ovos. A Alta continuou a comer a sua omolete mas quase a chorar por a dela ser tão estaladiça (estaladiça e omolete na mesma frase são conceitos que não jogam bem!). A Alta enche-se de coragem e depois de os coçar (hábitos aprendidos em cafés) levanta-se e pede com o ar mais fofinho (tipo gato das botas do Shreck) que lhe tragam outra!
E trouxeram!!! :)

A Alta conseguiu deste modo comer uma omolete e meia e quase duas doses de batatas!!!! he he he


Há reclamações que enchem mesmo a barriga!!! :D

6 comentários:

  1. A Alta só foi fazer olhinhos à gato das botas porque foi espicaçada pela baixa...porque por cada naco que levava à boca saboreava de tal forma...hmmmmmm...que a Alta já salivava por todos os lados :P

    ResponderEliminar
  2. Pela comida?

    Olha que ovos em demasia fazem mal....

    ResponderEliminar
  3. Boa! tens que reclamar...já percebi que na tertúlia a 1ª buja tá sempre marada porque será??????

    ResponderEliminar
  4. Nem uma frutinha depois dessa "refeição"? =)

    ResponderEliminar
  5. Patrícia Pêra: nem uma frutinha pá ;) A barriguinha já estava muito cheia!!! :)

    ResponderEliminar