PC Vs Mac Vs Linux BSD

iiiiiiiiiiiiiiiii...vou meter-me em complicações...ehehehehehe!

"O mac não tem virus? Quem dera que alguém tivesse avisado antes de lixar 12 Pcs!"


Eu trabalho com PC mas aqui há uns tempos insistiam comigo que o Mac é que era bom e os pcs uma porcaria...de facto em termos gráficos a imagem do Mac é muito melhor...mas tirando isso tem algumas limitações que eu na altura não conseguia contornar por isso no escritório foi tudo banido de Macs e compraram-se os pcs!
Agora...ando a ouvir uns zuns zuns que o linux é do melhorio...hummmm...só vendo e trabalhando para crer...hummmm!
Quanto ao BSD...pffffff...pelo aspecto do rapaz parece um bocado atranvacado...e como eles o confundem com o linux...hummmmm....este último, talvez, não seja assim tão bom.

14 comentários:

  1. Linux é o kernel, do sistema, como BSD é o kernel do sistema, o windows também tem um kernel.
    Depois em cima desse kernel é que tens o sistema com as janelinhas e afins, ou seja tanto o BSD como o Linux podem ter o mesmo sistema de janelas, e por isso basicamente são iguais.
    O que destingue os sistemas são as distribuições, Fedora, Ubuntu e afins no Linux, FreeBSD, OpenBSD e afins no BSD.

    ResponderEliminar
  2. Elogio aos mac, sem dúvida os mac, são máquinas mto poderosas tem a ver com os (clones)em relação ás imagens nem se fala, podes sempre ter um pc bué artilhado mas não é igual, basta ver por ex: O Photoshop e vários outros foram desenhados prepositadamente para a (apple) a ADOBE é imbativél tanto foi que o Bill das Gaitas, pediu os mesmo programas para a Microsoft. etc..
    Já nem falo no Design dos ditos cujos...e agora os Iphone...brutal!...

    o Preço é q é pior.....

    ResponderEliminar
  3. pinguim fedorento:...parlais vou francais?

    pp:o mac é fantástico...mas eu não sei trabalhar com aquilo...tens que me dar umas liçõezitas...e de Photoshop também....ok?

    ResponderEliminar
  4. pinguim fedorento:...pardon...parlais VOUS francais?
    Estou outravez disléxica...

    ResponderEliminar
  5. Oui, je parle un peu :-D

    Kernel: É o núcleo do sistema operativo, é o que faz um computador trabalhar.

    Mac: O Mac é baseado no BSD, o que está por baixo é BSD :-D

    E por isso o Linux continua a ser melhor :)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. LOL...mas que bem que tu parlas francais...pinguim...un petit peu come convien mais un peu Portugais. Come çá, Patricia, ne comprend pas de noveaux ce que tu as dit. Pour parlais francais tu dois faire plus d'attention aux "Rrrr" s'il te plaît et excuses moi, ma propre diction...que en ce moment je pense que j'ai faire quelques errors...mais c'est la vie! LOL
    Portant on parlerait de informatic...e tu a dit que le linux c'est quoi?

    ResponderEliminar
  8. Linux est le le meilleur systeme du monde

    ResponderEliminar
  9. ok...ok..LOL...pp, tu dás-me umas aulinhas de Photoshop ou não?:)

    ResponderEliminar
  10. Não sei francês...mas Patsy claro que ensino photoshop...Oh pinguim sorry_mas vamos lá esclarecer eu quero tirar algo positivo disto...BSD é UNIX puro e duro para servidor...etc e o LINUX não deixa de ser uma versão melhorada de UNIX em que é forte sistema para PC sem duvida..mas no fundo a base é UNIX...Mais o 1ª sistema OP de janelas Foi O Nextstep corria sobre Unix..esse gajo foi para a apple e desenvolveu a plataforma dos macs steve jobs...O wind...coitadito tá anos luz Mac O.S.10 é brutal amigo vai no tiger...os programas profissionais desenho, image, texto, vectoriais, etc são totil desenvolvidos para macs...quando chega para o PC não tem nada a ver sorry...defendi a minha DAMA...abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro PP,

    O BSD é que é uma versão melhorada do Unix, basicamente BSD quer dizer Berkeley Software Distribution, que é mesmo uma derivação do Unix original feito pela Universidade de Berkeley.
    Que entretanto derivou em várias distribuições.

    Já o Linux não tem nada a ver com o Unix original, no entanto partilha com o mesmo a filosofia Unix.

    Lamento informar-te que quando o Steve Jobs criou o Next que fabricava o nextstep já outros tinham criado as janelas, inclusive a Apple.

    E o "gajo", foi o steve jobs, que quando voltou à Apple decidiu comprar a Nextstep a ele próprio, que depois o usou como sistema operativo da Apple :)

    Referencias para mais pesquisa :)
    http://en.wikipedia.org/wiki/Graphical_user_interface
    http://en.wikipedia.org/wiki/BSD
    http://en.wikipedia.org/wiki/NeXT

    Quanto à tua "luta" concordo que o windows é uma "#$"#$ por isso é que eu uso Linux :)
    Quanto ao Mac gostava de ter um (alguém me quer oferecer um ?) para instalar Linux nele :-D

    ResponderEliminar
  12. Ilustre Pinguim, _grato pelo esclarecimento,
    ganha-se sempre algo positivo com troca de argumentos não tenho é macs para te ofertar e informo que ao contrário dos pc não tens linha branca para fazer um mac é que a apple nesse aspecto não facilita dificilmente montas um por peças sem comprares á apple. Quanto á tua ideia concordo plenamente linux em mac deve ser excelente.
    Sem picardarias, o factor para o qual concebemos e utilizamos a máquina tbém é mto importante..Tbém tenho pc e é fixe agora para bulir, imagens paginar, desenhar, criar pub, etc ai sou obrigado a virar-me para o mac...ex: Indesign, Illustrator, Photoshop, FreeHand, QuarkXpress são produtos ADOBE do qual não se comportam de igual forma em pc...no fundo existe de tudo para todos é subjectivo comparar performances.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. atenção que se diz "parlez vous francais".....eu só estava a gozar....não percebí nada do que vocês estavam a falar...kernel, BSD, fedora, u..bu..n..tu e afins...chiça que até custa a escrever!!

    ResponderEliminar