Desertinha!!!!


De manhã estava desertinha que chegasse a hora de almoço. Adivinhava os estômago vazio e imaginava um pitéu à minha espera.
À hora de almoço saí a correr, comi qualquer coisa, porque estava desertinha para poder explorar e escrever neste sitio. Adivinhava as ideias a fervilharem e imaginava os encontrões que a ponta dos dedos dariam contra o teclado.
Quando escrevia no Blog estava desertinha para que chegasse o meio da tarde. Adivinhava a pausa ditada pelo hábito e imaginava a conversa tida ao balcão do café.
A meio da tarde estava desertinha que o dia de trabalho acabasse. Adivinhava a ânsia dos olhos a percorrem o POC e imaginava a retenção de conclusões que ficariam aprisionadas ao cérebro.
No final do dia de trabalho estava desertinha para chegar a casa. Adivinhava o contentamento do gajix e imaginava a sua excitação ao ver-me.
Quando cheguei a casa estava desertinha que o gajix adormecesse. Adivinhava o descanso do corpo e imaginava o prazer das gotas de água a aquecerem-me a pele e a libertarem-me das tensões do dia.
Quando o gajix adormeceu estava desertinha para me ir deitar. Adivinhava a invasão, sem pedirem licença, dos sonhos e imaginava o abrandamento do ritmo do corpo.
Quando me deitei estava desertinha para acordar com o novo dia. Adivinhava o novo pulsar do corpo e imaginava que o dia iria ser...igual ao anterior.

3 comentários:

  1. patricia: Ando sim...ou melhor desdo que me conheço sempre fui assim;

    Patricia pêra: Pois é, apanhaste a essência do que eu queria dizer...nem aproveito o momento...é isso que me lixa!

    ResponderEliminar