Cortar ou não cortar? Eis a questão!

Hoje fui ao cabeleireiro! Quem me conhece sabe que é uma ida que eu não aprecio, que eu detesto e que abomino. E a senhora de hoje (que mais parecia saída de um filme de terror) foi demais! Sentada naquela cadeira que nem criança indefesa, lá fui rosnando e fazendo cara feia para ver se ela percebia que me estava a magoar... mais de uma vez que da minha boquinha quase que saiu um grito a dizer "esse cabelo está agarrado, de facto, a uma cabeça, sabia disso???", mas não me parece que ela estivesse muito interessada no assunto...

O meu trauma com cabeleireiras não é de hoje! Passo a explicar, aliada à minha beleza exótica (coitados dos meus amigos, dizem isto só por não terem aquilo que o cão também já não tem para me dizerem, cara-a-cara que sou feia como uma porta... mas adiante), aliada à minha beleza exótica tenho uma trunfa que deus nosso senhor me livre (que não me livrou o querido senhor, e o resultado disso é esta farta cabeleira que todos dizem que é muito bonita e saudável, mas isso é só porque não têm que viver com 'isto' na própria 'cabeça'). Então, desde que me lembro como gente e sempre que a necessidade de cortar as pontas surge, surge com ela a consequência inevitável de:

1) perder muito mais cabelo do que aquele que foi cortado. A minha explicação para este fenómeno é apenas um; elas, essa raça desprezível que se dedica a longo prazo a causar dor nos outros e ainda serem pagas para isso, olham para o meu cabelo, fazem o elogio do costume "Ena que tem aqui um cabelo de meter inveja" e depois lá devem pensar "está aqui tanto que mais um menos um não lhe há-de fazer falta" e depois... meus amigos, depois devem pensar que eu sou uma boneca daquelas onde elas teoricamente deram os primeiros passos nesta profissão (ou isso, ou tenho mesmo uma beleza exótica que de tão exótica me faz parecer uma Tucha! :)) e dão-lhe com toda a força. E aqui a expressão "Vale tudo, até arrancar cabelo e dentes" é levada à letra! Elas com enorme sorriso de satisfação e eu com um enorme esgar de sofrimento! Mais parece o Circo!

2) Nunca me faço compreender. Não sei se é por todos os vapores e químicos que abundam nos salões (de suposta beleza) mas sempre que eu digo "é mesmo só as pontinhas, estou a ver se o deixo crescer" elas imediatamente percebem "é à vontade do freguês! Eu não quero máquina zero mas pode ir lá perto". Logo aqui, e após o cabelo cortado, começa o meu sobrolho a levantar-se e dessa posição não sai até que saio do dito salão. Aliás, um dos meus melhores episódios passados nestes antros de horrores foi de uma vez em que, o meu choque com o tamanho das 'pontas cortadas' foi tão grande que não me consegui calar e refilei (que para quem me conhece sabe que não é coisa que eu faça do pé pra mão) e a resposta da profissional à minha frente foi apenas esta "agora já está cortado, o que quer que eu faça?", mas com uma arrogância que nem vos passa pela cabecita! A C**r*!!!

Enfim... como pode uma mulher zelar pela sua beleza nestas condições???

2 comentários:

  1. Ora, eis um post com o qual consigo identificar-me completamente. Também eu sou dona de uma cabeleira farta e indomável que já sofreu muitos abusos dos cabeleireiros, inclusivé cabelo queimado (a criatura devia achar que estava a fazer leite-creme). Resolvi o problema arranjando uma cabeleireira que é minha amiga e a quem posso dar uma canelada quando me queima. E sabendo ela que eu sei onde ela mora e que posso mandar matar-lhe a família, tende a portar-se bem.

    ResponderEliminar
  2. Ai...que a mim tb me acontecia isso...enquanto não tive poder de mudar (ia a uma cabeleireira imposta pela mãe)a mulher kase que me arrancava o couro cabeludo..e eu, minhas lindas, não tenho (como voces)cabelo nem cabeça para isso.
    A mulher a lavar-me a cabeça...fincava-me as unhacas...akilo era para quê? para tirar o entulho? para tirar as ideias? para tirar os piolhos? ai credo!!! E a v*c* tb me cortava sempre mt o cabelo...deve ser um código entre elas. "Ai kerem as pontas? ficam é sem ponta de ...corno!!!" Ai opa ja tou a perder-me no texto. Bom...para concluir...acho que qd a vir (à dita cabeleireira) vou recomendar-lhe umas determinadas massagens num determinado ginásio. ;)

    ResponderEliminar