Hoje não foi um dia bom…

Acordei às 5h30 da manhã, estremunhada, não sei bem porquê. Claro que só adormeci quando a minha mãe me abriu a porta do quarto e disse: “são cinco para as oito”.
Chovia a potes quando saí de casa.
Tive de correr para apanhar o autocarro.
Fiz uma excelente imitação do Pato Donald a atravessar a Avenida da República, antes de chegar ao trabalho.
Tive um bi-monólogo com uma cliente ao telefone. Não sabem o que é um bi-monólogo? É quando duas pessoas falam cada uma para o seu lado, sem que nenhuma esteja de facto a ouvir a outra.
Aturei o actual cliente mais chato do escritório (mas este item também se repete quase todos os dias).
Arrumei cinco quilos de papelada que tinha em cima da secretária, mas o papel em cima da mesma não diminuiu consideravelmente.
Barafustei com o meu Colega de escritório para ele ir fazer uma audiência por mim. Fui tão chata que ele concordou em ir, mas de seguida, obrigou-me a ir também. Bugger…
Saí a correr para almoçar, carregada com toga, processo e guarda-chuva.
Empanturrei-me de piza e Coca-Cola para ver se melhorava o meu humor (não resultou, por isso, continuei mal-humorada, mas como bónus, ganhei mais 250 gramas em cada anca).
Como estava novamente a chover a potes, tive de ir de metro para tribunal.
No tribunal, apanhei uma seca monumental até me chamarem (mais uma constante na minha vida). Foi adiado… (idem).
Apesar da oferta de boleia do cliente, o meu Colega insistiu em vir a pé do tribunal e ainda me gozou por eu chegar ao escritório a deitar os bofes. Não lhe vou chamar nomes apenas porque ele pode vir a ter acesso a este blog e o dinheiro faz-me falta ao fim do mês.
Nessa altura, carregada com guarda-chuva, começa a fazer um sol do caraças e um calor de rachar. Oh, S. Pedro, vê lá se te decides, gajo, ou bem que chove, ou bem que faz sol.
São 17h13, doem-me as costas e tenho sono. Apesar disso, estou à espera das 19h, até que a Tiazoca venha ter comigo para jantarmos e irmos ver os Muse. Se o arrependimento matasse, já podiam ir comprar as flores para o funeral…
Estou mortificada porque tenho exame de Estudos Europeus amanhã e só estudei aproximadamente 5 minutos ontem à noite, até que parei para ver o Alerta Cobra no AXN. Ia caindo do sofá quando percebi que aquela treta agora é dobrada em francês (CHOQUE TOTAL!!!!). Se pensar bem, o dia já acabou mal ontem e hoje é apenas a sequela.
Estava aqui a pensar em fazer um post engraçado e interessante, mas apesar de ter espancado a musa, ter-lhe pegado fogo à casa e ameaçado matar-lhe a família, os amigos e o dono do quiosque onde ela compra os jornais, a gaja não quer mesmo colaborar. Por isso, hoje vão mesmo ter de se contentar com este post.

Prometo fazer o relato de um dia que tenha corrido mesmo bem. Quando o gajo se dignar a aparecer…

9 comentários:

  1. Hum, 'tou baralhada… “Se o arrependimento matasse, já podiam ir comprar as flores para o funeral…” … PORQUE “estou à espera das 19h, até que a Tiazoca venha ter comigo para jantarmos” ou PORQUE “para irmos ver os Muse”??? Tiazoca e Muse juntos fazem mal?! Ou é só Tiazoca? Ou é só Muse? Vá, eu preciso de saber se tenho que me aborrecer (uma tiazoca não diz “chatear”) ou se posso continuar a tradução descansada!
    PS (sem qualquer analogia política!): Matt Bellamy, you set my soul alight! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Há dias assim. Não basta teres um dia desses e ainda tens que aturar a musica enfadonha dos Muse.
    Realmente, há dias para esquecer!!!

    ResponderEliminar
  3. Cara Tiazoca
    Hoje não me apetece massajar o ego de ninguém, nem o meu. Dada toda a explicação que antecede a questão do arrependimento, dá para perceber que a questão do cansaço é que era determinante.

    Caro Adam Sandler
    Gostos não se discutem. Alguns gostam da música "enfadonha" dos Muse, outros gostam dos filmes parvinhos e básicos do Adam Sandler...

    ResponderEliminar
  4. Há dias maus mas outros nem tanto! Há que ter paciência e esperar que passem...de preferência...sentada...mas se não der lá terá que se meter os pés ao caminho e "dançar ao som da chuva" tal como Gene Kelly (devia dizer música...mas neste caso a chuva pareceu mais adqueado)...até porque aparece sempre o sol....às vezes é preciso um pouco de criatividade para dar a volta (http://www.faithandhope.co.uk/jukebox/singinintherain.htm)...porque o mau humor não nos leva a lado nenhum...só nos fecha em caixinhas que se forem parar à mão de Pandora...não se devem abrir. Assim...há quem goste de música dos Muse(não conheço)...há quem goste de filmes do Adam Slander (eu prefiro os do Jonhy Dep)...há quem compre flores(prefiro chocolates) para fazer alguém sorrir e há quem escreve comentários parvos (porque o puto ta a dormir-finalmente). E se as massagens te andam a fazer mal...deixa de te armar em RAMBO...liberta-te das grilhetas...e vai para a praia (sei lá...achei que ficava bem) que o sal lava a alma dos exaustos!!!

    ResponderEliminar
  5. Estimada Miss Precious.
    Como você precisamente disse "gostos não se discutem". Relativamente ao gostar dos filmes parvinhos e básicos do Adam Sandler como você tão bem se referiu,não o disse k gostava ou deixava de gostar. Se eu falasse k a musica dos Muse era parvinha e básica aí sim era uma ofensa. Apenas exprimi a minha opinião pessoal como complemento ao seu dia tão atarefado. Maus dias todos temos, mas eu não venho para aqui descarregar o mau humor e as frustrações em cima de ninguém com respostas de muito baixo nivel. Continue assim que vai ter muitos amigos. Para finalizar deixo-lhe um provérbio popular em jeito de remate " Quem diz o que quer, ouve o que não quer".

    ResponderEliminar
  6. Xiiiiiiiiii… que mau humor!
    Mas olhe, eu não preciso que me massagem o ego, até porque não gosto muito de massagens; mas se gostasse, escolhia o Jason Lewis e não vossemecê!
    Quanto ao cansaço… deixe-me dizer-lhe que a menina MESMO quando está cansada, tem SEMPRE mais energia que os restantes… Hum, deve usar DURACELL!... :-) Vá, não se irrite, que fica com rugas!
    PS: Ora viva, Adam Sandler! Não sabia que o menino via este blog, e muito menos que sabia português!

    ResponderEliminar
  7. Cara Tiazoca.
    Pois é!!! As maravilhas da internet fazem destas coisas.

    ResponderEliminar
  8. Parece que matei a vaca sagrada de alguém...
    Então, é assim. Mon cher Adam Sandler, quem chegou aqui com uma provocação (e disse o que quis) foi o menino. Teve como resposta uma alfinetadela (e pelos vistos, para ter ficado tão ofendidinho, ouviu o que não quis). As suas bocas sobre o meu mau humor é que poderiam ser consideradas ofensivas, porque são pessoais. Já pensou nisso? Mas sabe porque é que isso não me incomoda? Só me importa o que os meus amigos pensam de mim e não me pareça que o menino faça parte desse círculo.
    Este blog não tem por objectivo espalhar a paz e o amor, como terá visto por outros posts e comentários, onde se trocaram alfinetadelas bem mais graves que esta.
    Não é por isso o incomodar e o ofender, que vamos deixar de fazer o que fazemos.
    Se o perturba assim tanto, não apareça cá mais. A sério que não nos importamos.

    Ma chère Tiazoca
    Já sei agora que escuso de lhe oferecer massagens... Mas já agora, estou curiosa, quem é o Jason Lewis?

    ResponderEliminar
  9. Carissima Miss Precious.
    Não vou mais responder às suas alfinetadas. Fique lá rodeada pelo seu circulo de amizades, do qual não faço parte ou talvez até faça (quem sabe)???
    beijinhos

    ResponderEliminar