Tempo é fundamental (Ó Se é...)

O tempo falta-nos, foge-nos, salta à nossa frente, corre nos números de um relógio, passa sem se dar por isso.
Preciso de tempo...preciso do tempo em que era criança, em que saltava na brincadeira infantil...Ohhh já é de noite? Mas ainda não brinquei tudo!...preciso do tempo em que tinha momentos de felicidade...estou feliz? Ohhh...já passou!...Preciso do tempo do primeiro beijo na boca...pffff...podia ter sido melhor...mais um?...Preciso do tempo em que chorava com uma dor fisica...ai que fiz dói-dói e parti a cabeça...
Preciso de tempo para estar sozinha...preciso de tempo para a minha solidão...preciso do tempo do luto...preciso de tempo para pôr tudo para trás das costas...preciso dele para me sarar...preciso de tempo para começar a recuperar os sentidos...o sentido da vida...para recuperar o sorriso e quem sabe um dia o riso. Preciso desse tempo...ele é fundamental.
Preciso de tempo para estar com os amigos...preciso dele para partilhar...as pequenas alegrias do dia a dia...preciso de tempo para amar...preciso dele para o amor da minha vida...preciso do tempo em que me sentia amada...o tempo é precioso...é fundamental.
Quem é a pessoa que vejo todos os dias ao espelho? Já não tem brilho...o tempo passou...os brancos apareceram...as rugas instalaram-se...é uma velha? O tempo passou? Não dei por isso...os ossos já doiem, as articulaçoes já se sentem presas...e agora? Andei muito ocupada? Não dei por ele passar...que perdi eu? Onde estão os meus filhos? Ainda agora eram tão pequeninos...já sairam? Foram para a escola? Não! Já cá não vivem...estão a perder o tempo deles...estão a ficar velhos também...não dão pelo tempo passar. O relógio não para. O tempo é fundamental!!!

1 comentário:

  1. O tempo foge-nos entre os dedos como se de areia se tratasse mas "na parede das memórias" fica o tempo que passou e que acima de tudo que foi bem passado, que foi passado com os amores, com as gargalhadas, com as lágrimas (as nossas), que foi passado em suspense (de um livro)e o tempo que foi passado com os amigos... amigos como tu... esses são os "quadros" que eu quero guardar na minha parede das memórias. E que estes quadros (que me são tão queridos) consigam tapar todos os buracos que o outro tempo, o tempo que não foi bem passado, teimou em martelar na parede!
    Mil beijos amiga e obrigada pelos teus/nossos mil quadros!

    ResponderEliminar