O meu PI AKA máquina assassina AKA carro mais bonito do bairro


Ao receber via mail a foto que vêem aqui em cima, lembrei-me do meu PI. O meu PI é o meu popó, assim chamado devido ao PI que consta da matrícula e não por nenhuma obsessão obscura pela fórmula matemática do mesmo nome.
Trata-se de um Ford Fiesta vermelho (ou cor de laranja, se se for mais picuinhas), que tenho desde os 19 anos (há bués mesmo, ainda os dinossauros calcorreavam o planeta Terra) e que tem a provecta idade de 18 anos. Sim, leram bem, não é uma gralha. O meu carro já pode ir votar.
Porque é que eu, jovem advogada de sucesso (mais ou menos), conduzo um carro vetusto e a cair aos bocados? Em suma, existem três razões.
Primeira, só o uso para ir ao supermercado e dar voltas reduzidas. Não vale a pena ter um carro novo a apodrecer à porta de casa. Basicamente, não tenho necessidade de deslocação frequente e se ele me deixar na mão (o que, a propósito, não aconteceu assim tantas vezes), sempre posso ir de metro e pedir que me deixem as compras em casa. Isto também explica porque sou tão versada em horários de comboios.
Segunda, sou forreta como o caraças. O Tio Patinhas envergonhar-se-ia de ser um gastador inveterado se me conhecesse. Para mim, um carro serve para se deslocar do ponto A para o ponto B e se o que tenho serve esse propósito, não vou gastar dinheiro a comprar um novo ou menos velho.
Terceiro, os homens é que usam o carro como prolongamento do pénis. Numa adaptação do famoso dito Descartiano, sou gaja, logo não tenho pénis. É discutível se o critério continua a ser este, considerando as confusões todas que andam por este mundo, mas para mim é. Os homens é que se armam aos cágados com os carros, eu não ligo peva.
Haveriam outras razões a apontar do tipo, “não gosto de conduzir” e “é uma treta estacionar no centro da cidade”, mas as três supras são mesmo as mais importantes.
Passo a explicar que o AKA do título significa “also known as” e que é uma piada. Embora o PI faça inveja ao carro da fotografia, não está no melhor dos estados, cortesia da minha falta de jeito a estacionar, da falta de jeito das alimárias lá da rua a estacionar e da sinalização de treta dos obstáculos neste país. Um dia destes, arranjo uma foto dele para vos fazer inveja…
E concluo dizendo que talvez 2006 seja o ano de despedida do meu PI.
É desta que o meu colega se vai orgulhar de mim. Passo a explicar. Ele, gajo e cagão que adora exibir o seu Jaguar, goza-me sempre por causa do PI, dizendo que ter um carro como o meu já ultrapassa os limites da excentricidade para passar à pura bizarria.
Porquê despedir-me do carro? Finalmente decidi que é muito chato ter de o mudar de sítio sempre que o estacionei à frente de um prédio que vai entrar em obras. É para verem o pouco que ele anda…
Terão de seguir este blog para cenas dos próximos capítulos. O que acontecerá ao PI? Encontrará uma Ford Focus com quem juntar os trapinhos e viverão felizes para sempre? Ou a dona dele encontra um gajo/a tão doido/a e forreta como ela a ponto de comprar um carro de 18 anos? A não perder…

4 comentários:

  1. Ó Precious, que tal fundarmos a Confraria de Proprietárias de Ford Fiesta com mais de 10 ano??? Como V. Exa. sabe, sou possuidora de um espécimen da referida marca e do referido modelo, o meu bólide é de cor branca e tem a bela idade de 13 anos – recém entrado na adolescência. O meu teenager impetuoso nunca me deixou ficar mal, a sua condutora é que dez vez em quando se distraí (distracção = qualidade própria de um intelectual) e deixa-o ir abaixo… lá ouve uma buzinadelas, coitada, mas manda beijos pelo espelho retrovisor para pensarem que ela é parva e não incompetente para a tarefa da condução! O meu bólide está em boas condições porque tem uma casinha… Mas o jovem tem um defeito – não tem auto rádio!!! Imagine-se! Uma vez um parvo, que se intitula advogado e atleta profissional (mas ninguém sabe o que REALMENTE faz na vida!!!), pediu-me boleia e mal entrou no meu bólide comentou o facto de não ter cantante… Eu propus-lhe a oferta de um, até podia ser só com Rádio AM, mas o parvo riu-se e nem sequer deixou uma moeda na caixa dos trocos… Eu não sei se o teu PI tem auto-rádio, mas se tiver e tu o trocares por um Focus, oferenda-me o auto-rádio, bitte! Já estou farta de cantar!!!

    ResponderEliminar
  2. Ena, que comentário tão grande. Sim, bora lá formar a confraria, que o pessoal quer é desculpas para borgas. Se bem que, nunca tendo visto o bólide em questão (parece impossível mas é verdade), não sei se está à altura da minha máquina assassina...
    Está bem, podes ficar com o auto-rádio, mas ficas já avisada que não dá para CDs. Isto condicionado ao facto do parvo, digo hipotético comprador não fazer questão de ficar com ele, até porque o rádio é capaz de valer mais que o carro...

    P.S. Pensei que, falando de carros, estimularia os gajos que lêem este blog a intervir, uma vez que o assunto faz parte da sagrada trilogia gajas, carros e bola (sim, há pelo menos dois gajos que lêem este blog, não se escondam). Mas nem assim.
    O gajo da Kruella, que só comenta os textos da gaja dele, pode esperar represálias num certo blog...

    ResponderEliminar
  3. 1. Eu enviarei uma foto do meu bólide para que V. Exa. o conheça.
    2. O meu bólide não quer de nenhum modo competir com o de V. Exa., portanto não se preocupe!
    3. MIM contente com a hipotética hipótese de ter auto-rádio! Não importa que não tenha drive de CD – a MIM basta frequência AM. Desde que ouça o meu querido Tony Carreira, MIM é uma mulher feliz!

    Quanto à questão da ausência de comentários dos machos… esqueça!

    ResponderEliminar
  4. Oras então cá estou eu para dizer + uma treta (tás a ver).
    De momento (e ao contrário do que possa parecer) estou mesmo com muito trabalho, daí que não possa dar muita atenção aos meandros bloguisticos.
    ...nem mesmo o que nasceu no passado dia 15 tem tido muita atenção.
    Até breve.

    PS: Loiras não, que eu nem aprecio muito loiras, é mais morenas.
    Mas compreendo o comentário, eu também me senti assim...eu e mais umas pessoas que olharam quando eu me lamentei relativamente ao facto de ter equivocado...

    ResponderEliminar