Pets and Kids


Então é assim...tendo sido mãe à menos de um mês ainda me estou a adaptar a tanta novidade, principalmente ao filhote. Ele vai dormindo entre mamadas e quando está a dormir...é um autêntico anjinho. Já quando acorda...e quer comer...vira diabinho (fica vermelho, só lhe falta os corninhos e o tridente)...parece um novo Pavarotti tal não são os gritos estridentes que emite daquela gargantinha. Ai...ai. Eu, pessoa que quem me conhece bem sabe que a paciência NÃo é uma das minhas virtudes, recorri a um método muito simples...uso tampões nos ouvidos. Bom...até aqui tudo (mais ou menos) bem. No entanto, como a vida não é simples e tende sempre a complicar para dar mais sabor, introduz-se uma variável (que já existia na vida familiar)...o CÃO.
O cão resolveu que não tem que aturar o choros do cachopo, fica aflito (foto) e como tal decide ir à rua sempre que o ouve berrar (compreende-se que o animal tem um aparelho auditivo mais apurado que eu e, como tal, os gritinhos o incomodem mais a ele que a mim). E é aqui que começa o busilis. Eu abro a porta ao cão para ele sair, aproveito e ligo a cafeteira para aquecer a água e corro para o puto para lhe mudar a fralda (ai tanto xixi - brinco eu com ele, tentando manter uma voz amigável para ver se o magano se cala) depois tenho que deixar o puto outra vez na cama (porque estou sozinha e não o posso abandonar assim de qualquer maneira em cima da mesa - sitio onde lhe mudo a fraldoca), ai...ai recomeçam os berros...volto à cozinha para pôr a água no biberon e o pó...o cão, guloso, ao escutar a movimentação na cozinha e começa a ganir para entrar e o miúdo a berrar em alto som...eu abro a porta ao cão e vou a correr para o puto e tento enfiar-lhe um babete...ai esqueci-me de ver se a água tá muito quente...lá vou eu...pôr o leite nas costas da mão...o puto berra...o cão olha para o sitio onde está o puto e começa a olhar para mim e para a porta...a água tá quente..tenho que a arrefecer...o puto berra e esbraceja arranhando a cara com as suas pequenas unhas (parece que é masoquista pa)... o cão olha para a porta e começa a ganir para sair...eu abro a porta...a água já tá boa...vou a correr para dar o leite ao puto...enfio-lhe a tetina na boca e finalmente ele cala-se...Ufa...o cão começa a ganir para entrar. STRESS
Quando acabo de dar o biberon ao puto e o consigo pôr a dormir (quando consigo) vou finalmente abrir a porta ao cão que me martirizou com ganidelas histéricas e finalmente grito numa tentativa de libertar a tensão: "MAS TU JULGAS QUE EU SOU PORTEIRA!"

3 comentários:

  1. E eu que estava a começar a pensar que podias ser tu a sortuda a ficar com o Requy ;)
    Hummmm... se calhar o melhor mesmo é desistir dessa ideia!

    ResponderEliminar
  2. Cachorro e criança sofrem. Se bem que devo confessar que este puto chora mesmo com convicção... Nunca deixa de me surpreender como umas criaturas tão pequeninas podem atingir estes decibeis. Fica o aviso para quem queira ter pets e kids ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  3. Exma. Sra. Kruella:
    Para começar, deixe-me dizer-lhe que a admiro por ter filhos nos tempos que correm. Só por esse facto, quero parabenizar-la!
    Agora o cão… como o compreendo! Não porque eu pertença à espécie canina, mas - sinceramente! - os gritos de uma criança dão cabo dos ouvidos e da cabeça de qualquer pessoa! Quanto mais de um cão!!!
    Mas desejo felicidades a toda a sua família, incluindo o pai do rebento, tal maltratado no post “burro”, coitado… E agradeço que faça chegar a minha solidariedade ao cão.
    Atentamente,
    Tiazoca

    ResponderEliminar