o V perfeito


Já comecei este texto de várias formas mas a foto desconcentra-me!
Bom...eu sei que pode até parecer não ter nada a ver mas o que eu queria mesmo era dar um lamiré sobre livros. (livros? mas que raio de pensamentos intricados são os desta gaja, para desta foto ela me sair com a conversa de livros? - Pensará alguém...talvez o agora leitor...quem sabe? ) Livros sim... e um em particular...é que sai logo à vista qual é!!!...assim que vi a foto...veio-me ao pensamento um prazer quase orgásmico...que tive na sua leitura.
Não há nada que me dê tanto prazer como um bom livro (ai opa...que grande mentira! Há outra coisa...mas não é assunto para agora). Um livro é como um amigo que nos conta uma história encandeada nas páginas tingidas a preto (na maioria dos casos) e que nos leva por vidas que nos tocam mesmo que por vezes sejam imaginárias. Posso dizer que já li bastantes livros mas...confesso...não os suficientes. Bom...é um facto que há livros e livros...há livros para todos os gostos...e há alguns que até são polémicos. Um dos livros (lá está...vou introduzir a minha intricada relação Foto/livro) que li e cuja polémica o acariciou foi "O Código Da Vinci" de Dan Brown. Neste livro, para além de todas as outras teorias, conspirações e teorias de conspirações, o autor "elucida-nos" quanto ao tão abençoado V (cá está) que Da Vinci dá a entender na sua obra "Última ceia", na pirâmide invertida que existe no Louvre e na explicação do tão procurado Graal. Ora é aqui...aqui mesmo que eu me quero centrar. Segundo o autor (para quem não leu ainda...ai credo! Quem é que ainda não leu este livro????) o Santo Graal é...na Mulher...toda a zona...Vaginal (cá está V de Vagina - simbolo da mulher)...e o do Homem? O Homem também tem um V (vê-se na foto como o V pode ser perfeito)...não é santo...não, não é...nem é...Graal...mas é um V de Virilidade que torna qualquer Mulher (com V de Vagina) em abençoado estado (orgásmico) de graça.
Ai mãe! Virgem Santíssima (lá está o V outra vez...acho que poderia começar aqui uma nova teoria!!!).

2 comentários:

  1. EU! Sim, CREDO, eu ainda não li O CÓDIGO DA VINCI! Se quiser, Senhora Kruella, faço já aqui e agora o MEA CULPA… Mas confesso que não foi por falta de oportunidade, até porque em qualquer momento posso pedir emprestado à minha progenitora, que já leu e também já viu o filme.

    Mas já que está dada a leituras CARNAIS, e como diz que “não há nada que me dê tanto prazer como um bom livro”… que “posso dizer que já li bastantes livros mas...não os suficientes”, então deixo aqui uma sugestão de leitura. O livro chama-se A PIANISTA (Die Klavierspielerin, no original) da escritora austríaca ELFRIEDE JELINEK, detentora -entre outros- do Prémio Nobel da Literatura 2004, e está editado em Portugal pela ASA.

    O livro foi adaptado ao cinema, em 2001, pelo realizador Michael Haneke e tem como principal interprete Isabelle Huppert. Talvez por ser um filme europeu (realizado por um alemão e interpretado maioritariamente por franceses) passou um pouco despercebido em Portugal… No entanto ganhou os principais prémios do Festival de Cannes (2001) e dos demais festivais europeus, assim como de festivais independentes americanos.

    PS: desde já, aviso-a que nem o livro nem o filme são fáceis… aliás, prepare-se para um “murro no estômago”… depois constatará que os delírios orgásmicos de DAN BROWN são coisa de adolescente comparados com a mente (quiçá perversa…) de ELFRIEDE JELINEK.

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo a minha cara Tiazoca para sugerir um livro sobre comportamentos desviantes a uma decente mãe de família (eu sei que ela disfarça bem, mas não deixa de o ser). Brincadeirinha...
    Já vi a Pianista mas ainda não li. Estou à espera de ter alemão suficiente para ler o original. É mesmo muito pesado, por isso, nunca é demais repetir, pessoas que se impressionam com facilidade devem escolher outra coisa para ler e/ou ler.

    ResponderEliminar