Publicidade para que te quero...


Sou uma rapariga muito virada para o visual. Acho piada a boa publicidade que seja bem apanhada, me faça rir ou seja apenas bem pensada.
Uma das minhas publicidades preferidas era a do Cocas ao volante do carro. Certamente que se lembram deste. Nunca me cansei de o ver e tenho as duas versões guardadas no computador (a politicamente correcta que passava na televisão e o Cocas à moda do Porto).
Agora há um tipo de publicidade que me irrita profundamente, a publicidade sexista. Um dos exemplos que me ocorre assim de repente (até porque agora aparece na página do sapo, que é a Homepage do meu computador) é aquela publicidade pavorosa das três meninas da Netcabo. É mesmo um caso de: É pá, vamos pôr aqui umas gajas boas a fazer surf, mesmo que gajas boas não tenham necessariamente a ver com o que estamos a vender.
A agravante disto tudo é que as gajas só fingem que surfam, nem isso fazem. Têm uns suportes para os pés. O que foi, Netcabo, não encontraram gajas boas que soubessem surfar e não se importassem de aparecer neste anúncio?
Se fosse só este anúncio a fazer isto, ainda passava, mas contem lá quantos anúncios de detergente têm homens, descontando aqueles pretensamente “à frente” em que os homens fazem de criaturas atadas e sem cérebro que não sabem lavar um prato (pronto, está bem, até concedo que muitos espécimes masculinos sejam mesmo atados e sem cérebro). Hello! Lavar um prato não é física nuclear. Até um cão pode ser ensinado a lavar um prato (Kruella e Semi, têm de experimentar com os vossos e escrever um post a contar a experiência).
Para não falar daquele horroroso anúncio do “explica-me como se eu fosse muito burra”. Estão a ver este anúncio a ser feito com um homem? Eu também não.
Pronto, vou confessar que há uma publicidade sexista que me agrada… Estão a ver o novo anúncio da Ok Teleseguro? O seguro OK Mulher, com aqueles rapazitos giraços? Pois, temos de convir, minhas senhoras, que devia haver mais desse publicidade sexista. Aqui fica o link (
http://www.youtube.com/watch?v=H2cWtSg2L9w) se quiserem ver com mais atenção, parando nas partes mais interessantes... Desculpem lá, ainda não sei introduzir o vídeo no post. Mas para vos compensar, deixo-vos um rapaz mencionado num comentário a outro post... Acho que vão concordar que a troca vale a pena... (Agradecimentos à Tiazoca por me ter feito chegar a foto). E sempre ficamos com mais um exemplo de publicidade sexista.
Bem sei que, na realidade, não devia haver publicidade sexista de qualquer espécie, mas, enquanto as mentalidades não mudam - e isso não acontece de um dia para o outro - sempre vamos vendo uns rapazes interessantes.
Se alguém está a ver assim mais algum anúncio interessante, faça o favor de deixar o link nos comentários. Não precisa de ser sexista, basta que seja engraçado. Vá lá, força...

5 comentários:

  1. viva a publicidade sexista!! parece mal se disser que me apetecia vodka??

    ResponderEliminar
  2. Isto é o que dá partilhar coisas íntimas com as amigas!!! Eu mandei-lhe a foto do meu “home” e ZÁS, ela escarrapacha-a na Internet! OK… não é o meu “home” mas não me importava que fosse! E eu nem sequer gosto de vodka…
    PS: By the way… desde quando é que publicidade com gajos seminus é sexista???

    ResponderEliminar
  3. Cara Tiazoca
    Já sabe que eu gosto de partilhar as coisas boas que me mandam, uma vez que também as partilho com a menina.
    A publicidade é sexista não necessariamente por os gajos e gajas estarem semi-nus, mas quando a nudez ou atitude não tem a ver com o produto vendido e quando os modelos estão com aquele expressão vulgamente conhecida por "come-me"...

    ResponderEliminar
  4. Liebe Fräulein PRECIOUZ... eu percebi a história da publicidade sexista, só que eu sou parcial no que toca aos gajos! :-) É que já estou FARTA de ver mulheres nuas ou seminuas a vender coisas que não lembra ao diabo (ou Demo, ou Satanás, ou Belzebu – é à escolha!), assim que é bom ver uns quantos machos de vez em quando! Mas GIROS!!! O pastor da Netcabo que “quando não está a guardar as cabras” escreve em blogues, NÃO CONTA! O meu “home” é que é! ABSOLUT… amente lindo!

    ResponderEliminar
  5. E sim...quero aqui deixar bem claro que o snoopy sabe como lavar bem um prato...é só deixá-lo à frente do nariz dele...embora utilize os seus próprios métodos...e digo mais...seca-o e tudo ;)

    ResponderEliminar