À laia do desabafo...

À laia do desabafo desabafo sem saber bem porquê...
Hoje estou cinzenta como o tempo e em mim caem as lágrimas que são afinal folhas acastanhadas que vão enchendo o meu caminho de mil cores... e mesmo assim estou cinzenta.
Tento compreender os porquês da 'desatenção', de como se ignoram os sorrisos, de como há quem se consiga esquecer dos filhos... tento compreender sem o conseguir.
No dia em que se luta pelo fim da pobreza a minha maior preocupação não é a falta de comida no prato mas a falta de carinho no coração.
Tento compreender as acções, os gestos, os esquecimentos... tento não sentir raiva nem mágoa... mas é difícil quando a cor que se tem vestida é o cinzento.
À laia do desabafo tento encontrar soluções e não compreendo porque mais ninguém o faz. Tento colocar hipóteses, imaginar situações... estou disposta a mudar a minha vida para que duas crianças não percam, à partida, a esperança de uma vida melhor e continuo sem perceber porque é que isto não preocupa mais ninguém.
Estou disposta a ser 'mãe' de dois seres pequeninos que perderam o título de 'filhas' e na minha ignorância atroz continuo sem compreender.... sem compreender o porquê de mais ninguém compreender.
À laia do desabafo desabafo sem saber bem porquê...
Mas "para quê querer da vida a razão se quase nada tem razão de ser?"...

3 comentários:

  1. A pobreza é porvezes a falta de carinho, a falta de atenção. Com apenas um gesto, um sorriso...um cafuné...pode-se dar a riqueza do mundo...a uma criança...e mesmo a um adulto.

    um cafuné para ti...que tudo vai correr pelo melhor...só temos que esperar que cores mudem ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha cara SemiDays, nem sempre as coisas correm como nós queremos e o mundo está cheio de injustiças. Mas não ganhamos nada em ficar em baixo. O que digo é bola para a frente, melhores dias virão. Os bons pensamentos e o optimismo atraem as boas vibrações. E certamente as coisas vão melhorar, chega uma altura que tem de ser mesmo assim.

    ResponderEliminar
  3. "Don't be sad, Sadie"... A vida tem várias cores, e o cinzento (e por vezes, o preto..)é uma delas. Mas o cinzento pode ser bonito... eu tenho uma gata cinzenta que é a COSA MÁ LINDA! Se a felicidade existe, é estar numa tarde de inverno chuvosa deitada com a minha gata ao lado! :-)

    ResponderEliminar