O cão é o melhor amigo do Homem... oder nicht!


O cão!
Pois é, não é só a Kruella que tem um cão, a Je também! E que coisa Má Linda que é o meu...
O meu cão é deficiente mental! E não me venha cá a Associação Defensora dos Direitos dos Animais com coisas porque eu é que vivo com ele e eu é que sei o que tenho que aturar!!! (De certeza que o estupor também deve dizer que a Dona dele, eu portanto, também é deficiente mental mas isso já é uma outra história e por motivos óbvios não me apetece ir por aí!).
O cão tem muitos nomes (aliás como qualquer cão que se digne), portanto ele responde aos nomes de Requy (como podia ele não ser deficiente se eu lhe dei o nome a pensar no Requiem de Mozart?), Requyo, puto, animal, amori (isto quando eu estou com níveis muito elevados de febre e me dá para o sentimento), cão e biscoito (é verdade! porque se eu digo a palavra biscoito ele vem logo a correr por isso...). Em relação ao nome 'pão' eu nem o preciso de dizer... ele só precisa de sentir o cheiro e já não me larga as saias (que eu não uso só para que conste!).
O Requy é um cão de mil ofícios e sete instrumentos. Faz tudo... mas faz tudo mal! É histérico (acreditem é mesmo histérico!!) e por tudo e por nada põe-se a querer dialogar com o pessoal como se de uma pessoa se tratasse! Portanto, sempre que chego a casa, eu que moro num belíssimo nono andar, os meus vizinhos do R/c ficam logo a saber (o que dá sempre jeito quando as horas de chegada são um bocado mais tardias!).
Anexada a esta histeria (posso sempre pensar que é apenas uma alegria exacerbada por ver a Dôninha), há sempre as ameaças constantes de que ele se julga alvo quando está na varanda. Ele acredita fielmente que qualquer hora é uma boa hora para ladrar, por isso quer seja porque passou um avião, porque passou uma criança, porque passou uma mota, porque passou um cão, ou porque não passou nada e devia estar a passar para ele poder ladrar... em todos os casos anteriores e em outros casos que, por lapso, tenham ficado omitidos, o histérico ladra!!
O Requy já teve ordem de expulsão anunciada... mas como nem dado ninguém quer o bicho tem-se mantido lá por casa até eu receber a resposta de que estou à espera (e algo me diz que o melhor mesmo é esperar sentada porque não a vou receber... cada um tem o que merece!!).
Já fiz de tudo para melhorar o comportamento do bicho... é verdade!! Andei com ele na escola durante ainda uns bons dois anos... ele saiu de lá quase a conseguir articular a sua primeira palavra (que eu suponho que fosse ou 'rua' ou 'pão' ou mesmo quiça 'cabra' por todas as vezes que eu adormeço e não o levo à rua de manhã) mas a obedecer (que era o intuito do curso) ele não saiu de lá a fazê-lo. Aliás, aquele cão era a vergonha da minha cara nas aulas, porque sempre que era preciso um exemplo a não seguir o Requy era o exemplo ideal! Ora bolas para isto!!
Como última tentativa de acalmar o bicho (que entretanto começou numa marcação desenfreada por tudo o que era parede, electrodoméstico ou livro da minha casa) foi a castração! Ah pois é meus Senhores!! Agarrem-se aos Vossos Ditos porque eu mandei tirar as bolinhas ao cão! Escusado é dizer que o pessoal começou a dizer que era normal eu ser uma moçoila solteira pois que não há gajo que se aproxime ao saber que quando eu me começo a irritar mando tirar os tomatitos... mas enfim, de qualquer maneira não surtiu efeito e chego mesmo a pensar que a criatura sabe o que eu lhe fiz e que piorou o seu comportamento como forma de vingança!
E agora que o cão foi apresentado despeço-me por hoje como me despeço do meu bichinho todos os dias:
"Até logo Requyo, a Dona adora-te!"

9 comentários:

  1. Esse teu cão...pá...é realmente muito...inteligente...pena que num cão isso deu para o histerismo...Eu venho aki dar-te apoio porque o conheço de perto e sei em primeira mão o feitio do animal...aliás...ele fez algumas das boas quando passou uma estadia na minha casa...é um malandro de um bicho inteligente...mas lá está...não dava para o circo...acho que se ele fosse pessoa...era capaz de enveredar pela vida do crime só para desafiar as autoridades... e como ele gosta de um bom desafio...que achas que ele fez na escola... Foi do género: Eu deixo a minha dona levar-me, ela fica toda contente...eu vejo outros cães...eheh(aposto que tb se ri como o Mutley-akele cão desenho animado dos malucos das máquinas voadoras)e depois...vejo como eu passeio em frente deles com o meu porte (k admitamos o cão tem um porte mutio bonito a andar - parece um cavalo em dia de parada)eheh...sim,porque só faz akilo que ker...o magano...eu tb pesnei que sem os tomates os gajo se endireitava mas...é mesmo feitio!
    Não era defeito!

    ResponderEliminar
  2. Liebe Semi, que inveja do teu cão. Apesar do mau comportamento, é bom ter alguém em casa quando voltamos do trabalho (mesmo com pêlo e a andar a 4 patas...).
    Pensa assim, se calhar com um gajo não te safavas melhor... Também era passível de ser barulhento, mal educado e mal mandado...

    PS: Acho que acabei de encontrar outra semelhança entre as subscritoras deste blog, falamos todas Deutsch... Yupii!

    ResponderEliminar
  3. defeciente mental é favor...já tive o prazer de passar ferias com o animal e sei bem o melga que ele é...por isso ve la se poes juizo nesse cão...

    ResponderEliminar
  4. Das ist ja super, ein Blog dass Deutsch versteht und schreit. Finde das natürlich super, dass wir uns auf Deutsch Unterhalten können...bis bald liebe "Krankenschwester" adivinha quem eu sou

    ResponderEliminar
  5. Das ist ja super, ein Blog dass Deutsch versteht und schreibt. Finde das natürlich super, dass wir uns auf Deutsch Unterhalten können...bis bald liebe "Krankenschwester" adivinha quem eu sou

    ps: enganei-me so "schreibt" entschuldigung

    ResponderEliminar
  6. Isto é um manifesto PRÓ-CÃO!
    Eu, que até sou uma cat-person, acho que vós andais a dizer muito mal dos vossos fiéis amigos! Ora, quem sois vós, meros humanos, para dizerem tais palavras sobre os canídeos??? Pois, pois… se calhar cada um tem o cão que merece! E se a reencarnação existe, vós ireis reencarnar em corpo de cão e tereis um dono como vós! E eu, tal qual gato da Alice no País das Maravilhas, estarei no alto da árvore, a fumar uma substância estranha, e a rir-me que nem uma criatura desprovida de sentido do ridículo, enquanto vos observo!
    Já agora… é da COSA MÁ LINDA tem direitos de autor! E eu até tenho uma amiga advogada!!!

    ResponderEliminar
  7. Então é assim:

    1) Claro que sei quem és minha "krakenschwesterzinha" linda!! Como não saberia eu? E tu e a tua cara metade bem sabem o que eu sofro com esta criatura (de belo porte sim, senhor, que ninguém me tira da cabeça que só se arma em lindo para me irritar).

    2) Em relação ao COSA MÀ LINDA, isto é expressãozinha que já sai desta linda boquinha há muito tempinho e deus nosso senhor jesus cristo é minha testemunha e num me deixa mentir!! Mas ProntoS Pá! A menina tenta não usar mais esta frasesinha pelo menos por escritinho que é para ninguém ficar chateadinho! :)Beijinhos sim?

    ResponderEliminar
  8. Vá lá, meninas, não sejam assim. A expressão chega para as duas, não?
    Paz e amor...

    ResponderEliminar
  9. Liebe SEMIDAYS: se JC é sua testemunha, também é minha! Agora o que a menina sugere é um atentado a liberdade de expressão!!! mas, vá lá, partilhamos a frase (só a frase!) e não se fala mais no assunto. E que fique na paz do Senhor. Beijo – um, somente um, e sem encostar a face!

    ResponderEliminar