Adolescência...


Por vezes há situações que nos apanham desprevenidos e que nos fazem pensar em tempos já há algum tempo idos. A adolescência!

Hoje foi um desses dias. Na estação de comboios notei que estava uma pessoa que não é habitual ver-se por lá. Olhei de esguelha, ou seja, disfarçadamente porque era um homem bem bonito, mulato, cabelo grisalho e encaminhei-me para o meu banco habitual. Quando entro no comboio e me vou a sentar ouço o meu nome e olho para trás. Era o tal homem. Assim que ele falou reconheci-o como um dos rapazolas que em tempos fizeram parte do meu grupo. Sempre foi bonito aquele magano e...continua. Como é hábito nestes casos trocámos informações sobre a nossa vida e recordámos alguns "membros" (ui, isto agora até soou a gang) do grupo que nunca mais ninguém lhes pôs a vista em cima. E imaginem...ele chegou à conclusão que a vida a partir do 20 corre e foge-nos. Conheci-o tinha ele 21 e ele já vai nos 41. Tive para lhe pedir o contacto mas depois achei que o melhor seria encontrarmo-nos outra vez por aí. Talvez daqui a 10 dias ou quem sabe daqui a 10 anos.

O tempo passa e só damos por isso quando a nossa memória vai buscar as histórias em que éramos todos inocentes...Bons tempos!
A Adolescência!

6 comentários:

  1. Epá... gostei tanto da tua frase em que preferes re-encontrá-lo por aí do que lhe pedir o contacto que nem te digo!!! Fez-me lembrar os sentimentos que às vezes (muitas ok) o Lobo Antunes faz-me sentir com uma frase assim... pequenina mas que diz tanto!!!

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que sabe bem encontrar assim...também há musicas que adoro, mas que nunca comprei os albuns, porque adoro ouvi-las assim, de ano a ano, ou de 2 em 2 anos, na rádio...

    ResponderEliminar
  3. Se a vida é tão rápida, será prudente esperar por novo encontro?

    ResponderEliminar
  4. enchem-nos a alma nao é verdade??

    o sorriso?nunca brilhou tanto!

    ResponderEliminar
  5. Sandrine: Epá...ainda bem...pk eu sei como tu gostas à brava do Lobo ;)

    Patricia: É...há pessoas assim e músicas também :)

    Elora: Acho que sim...a conversa foi agradável mas no final da viagem ja não sabíamos que dizer mais...e ele confessou que me viu um destes dias mas como estava com a mulher não me pôde chamar...e eu não quero chatices à porta! Quando nos encontrarmos...falaremos mais...ele agora já sabe como me encontrar ;)

    Maguih: O sorriso é uma das portas da alma ;)

    ResponderEliminar
  6. PODES CRER!
    eu tenho consciência que até aos 20/21 anos fui feliz, a partir daí... tento ser...

    ResponderEliminar