Igualdades


As mulheres dizem que os homens são uns parvos, que nunca se decidem ou tomam uma atitude mais dinâmica relativamente ao relacionamento! Os homens dizem que as mulheres são umas chatas, que são complicadas e primeiro que se definam sobre uma aparência demoram eternidades!
MAS hoje em dia, os dois géneros tendem a aproximar-se. Os homens já levam o seu tempinho, por exemplo, na casa de banho a compor a sua aparência. As mulheres tomam decisões sem esperar que o companheiro pense primeiro no assunto.
No entanto essa aproximação nota-se visivelmente no que diz respeito aos filhos. Hoje já não cabe à mulher o papel de ser a única a tratar das crianças. O pai tem um papel bastante activo e melhor de tudo mostra sem qualquer tipo de receio os seus sentimentos pela cria.
No outro dia em conversa com o meu progenitor ele disse-me que não agarrava no neto ao colo porque não tinha jeito. Que já na altura das filhas nunca teve jeito e que agora...
Eu pus-lhe logo a criança ao colo e disse-lhe que ele só tinha que o equilibrar para não o deixar cair. E ele inseguro lá ficou com ele nos braços e aproveitou para o lambuzar de beijos. Bom...já me perdi...para variar!
Ontem andei a deambular por alguns blogs e num deles vi o relato de um pai completamente apaixonado pelas suas pequenas crias e apesar de ele dizer que não sabia como escrever o que sentia fê-lo da melhor forma que se pode ler. Fez-nos sentir a sua emoção!
Hoje sendo o dia Mundial da criança faço aqui uma pequena homenagem a este senhor que ao escrever o que lhe ia no coração relatou da melhor forma aquilo que os homens conseguiram com a igualdade alcançada nestes anos.

4 comentários:

  1. A verdade é que andamos todos confusos, a despacharmo-nos cada vez mais a 'arranjarmo-nos' e a demorar cada vez mais tempo para estarmos prontos!!!
    Mas no que toca aos filhotes!!! humm tem que ser mesmo uma decisão a dois, e uma responsabilidade para os dois!!! E só assim faz sentido!!
    N'est-ce ppas???? ;)

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visitado este blog e já tinha lido este post....está muito bonito...sem saber o que dizer foi dizendo...

    ResponderEliminar
  3. Oi Kru....é tão bom ter crias (deve ser) e progenitores....dá-lhes um bjo..especialmente hoje porque os corações são máquinas complexas...e bjo pra ti tbém....

    desculpa a ausência de diálogo contigo....não é por mal....

    ResponderEliminar
  4. Sandrine: est-ce!

    Patricia: e disse bonitinho!

    PP:Obrigada pelo beijo. Não tens que pedir desculpa home...só se comenta quando se tem vontade... mas confesso que tou desertinha para entrar novamente em discussão contigo mesmo sem saber que tou a discutir LOL....Jinho pa ti!

    ResponderEliminar