Leituras em dia...


Tive que adiar todas as outras leituras que tinha em curso...e vou já avisando que largar Bernard Cornwell não é para qualquer um... para começar um livro fascinante que me vai deixar ocupada durante uns tempos...este e a sequela.
Já em tempos tinha lido este livro e confesso que me ta a dar um certo prazer relê-lo...confesso sim! É novo e cheira a novo. Adoro o cheiro dos livros!
Eu estou a evitar a todo o custo contar a história deste livro. Não queria dar dicas porque também ainda vou na 72ª página mas vou abrir um pouco o véu. Além disso, também acho que esta leitura é indispensável às pessoas que, como eu, vêem certas e determinadas situações no dia a dia profissional.
Spoiler serei então (pareço o mestre yoda a falar): O livro tem apenas uma personagem principal e toda o conteúdo gira à volta dela. O nome da personagem é Iva e o percurso que ela faz é absolutamente ordenadinho. Ela segue à risca a lei e contorna todos os eventualidades de ser mal interpretada. Qualquer palavra que possa sugerir falsas ideias é quase imediatamente explicada. Transparência acima de tudo é a máxima a aplicar. Este livro revela, quase à semelhança do Código de Da Vinci, o percurso, dando todas as dicas legais, da personagem dentro do território nacional, intracomunitário e externo. O caminho é longo, por vezes fala-se em transportes mas...Iva pode ser isenta a várias ocorrências...e por enquanto ainda vou só por aqui...vou pegar agora no código e ler mais um bocadinho que me está a apetecer.

Ahhh...que distração a minha, não disse o nome do livro...ehehehehe...para quem estiver curioso e queira também dar uma vistinha de olhos o nome do livro é CIVA!

Ps: CIVA = Código do Imposto sobre o valor Acrescentado, AKA, código do IVA. ehehehheeh Sendo que a sequela é O código do IRS e IRC. Eu bem disse que teria umas leituras mais intelectuais LOL.

2 comentários:

  1. Hehehe. Conheço o livro de que falas, mas também conheço outros igualmente fascinantes ;) O meu preferido é mesmo o Código do Trabalho. Por muito que se leia nunca mais se chega ao fim.

    ResponderEliminar