Regateando...Feira do Livro I

Hoje decidi ir à feira do livro, outra vez. Decidi, assim, do pé para a mão, impulsivamente. Vou e pronto. Andei a tentar convencer algumas pessoas a irem comigo. Ninguém estava disponível: ou era em cima da hora ou não lhes apeteciam subir a encosta ou iam noutro dia já previamente combinado.
Fui, desanimada mas fui. De beicinho feito por ir sozinha lá segui caminho. Cheguei à feira e lentamente fui direita ao meu objectivo. Procurava um livro especifico que me tinham dito que saía no final desta semana. Fui na incerteza se o livro lá estaria mas caminhei com a esperança de o encontrar. Estava lá. De beicinho passei rapidamente a um sorriso. Estava lá exposto juntamente com os outros do mesmo autor. 18 euros achei muito caro e dar mais de 15 por um livro custa um bocadinho. Pensei, vou negociar. Andei a namorar a banca até ficar "vazia" de possíveis compradores e depois...chamei o senhor e disse que queria aquele livro mas que gostava que ele me fizesse ao preço do livro do dia (12 euros). O senhor olhou para mim hesitante mas eu fiz-lhe o meu melhor sorriso, esforcei-me mesmo, juntei uma piscadela de olhos inocente. Ele recusou: -Não posso! A esse livro não posso baixar o preço. Saiu mesmo agora. É novidade! - Mas ele tinha hesitado e eu continuei a negociação...LOL...e perguntei-lhe ainda com o meu melhor sorriso:
- e se eu comprar O Livro do dia e esse livro, não me pode fazer os dois ao mesmo preço?
- Os dois ao preço do Livro do dia? - perguntou ele hesitante.
- Sim!
- Hummm...este livro não posso...só se for a 14 euros. - disse ele muito baixinho - Pode ser?
- Pode!
- Muito bem! - disse ele e baixando a voz outra vez acrescentou - Mas não diga a ninguém, está bem? Senão...
Acenei com a cabeça. E ele perguntou em voz mais alta:-Então quais quer levar?
- Este e o do dia se faz favor! - respondi eu, cúmplice, também em voz alta recebendo o saco com os dois volumes satisfeitíssima.
(continua)

2 comentários:

  1. LOL! Olha que tens jeito para o negócio!

    ResponderEliminar
  2. Epa, bem com esse poder de negociaçao em Portugal...em Marrocos era so facturar.
    Os Marroquinos quando te vissem a chegar à medina começavam a tremer...

    ResponderEliminar