Apaixonada?

Lembrei-me de vos contar uma coisa da minha vida de adolescente que por acaso já deixei em comentário neste Blog.
A menina é tonta sim, dirão alguns depois, mas não é só de agora…afirmarei eu ;)
Bom então cá vai.
Andava eu no 11º ano quando ganhei um namorado numa aposta! Eu e a minha amiga…sem mais nada que fazer e achando um determinado rapaz uma gracinha fizemos a aposta de quem o conseguia “apanhar” primeiro! O prémio era ele! (se ele soubesse apanhava um raspanete a sorte é que ele é um dos que não sabem que eu ando para aqui a contar a minha vida). Com o meu ar infantil e talvez com uma boa ajuda dos meus olhos verdes lá o “apanhei”. Numa aula de filosofia enquanto ele expunha um trabalho oral eu fixei-o e a partir desse momento sabia que ele estava no papo, uma vez que ele expôs o trabalho todinho do princípio ao fim…só para mim! Aliás…não fui só eu…toda a turma o soube a partir dali…até a professora!
No entanto o rapaz era tímido e eu tive que “avançar”. Um grupo da turma ia…já não me lembro onde…eu apanhei-o no meio da estrada e pus-me ao lado dele e encetámos um diálogo parecido com isto:
Ele – Gostava de falar contigo sobre um assunto!
Eu – está bem fala! È um bom momento agora.
Ele- Eu…hutff…gostava de saber…
Eu- sim?
Ele - …
Eu – …
Ele – isto é um bocado difícil.
Eu- Humm…então digo eu! Queres andar comigo?
Ele – Sim!
Eu – Pronto! Espera que já venho! Fui ter com a minha amiga! Pronto já está…e pisquei-lhe o olho! Fui ter com ele outra vez e demos as mãos. O namoro durou 9 meses!
Até para o nosso primeiro beijo tive que ser eu a “avançar”. Ele era muito giro mas não tomava iniciativa para nada…não queria pressionar-me…sei lá! Fui direitinha a ele…puxei-lhe o rosto e pimba…batemos com os dentes um no outro! Eu pensei que é isto? Então a língua? Larguei-o decepcionada…depois a coisa foi melhorando…andávamos sempre agarradinhos! Mais tarde nas férias de verão ele alargou os seus horizontes e veio diferente de uma viagem que fez. Veio mais seguro, talvez ligeiramente mais maduro e muito mais bonito! Ahhh…ele tinha um irmão…gémeo! Igualmente bonito mas diferente na maneira de estar. Eu e ele (irmão) éramos cão e gato. Devo dizer que ao contrário dele o irmão era bem atrevidote e talvez fosse por isso que nos dávamos mal…é que eu ouvia coisas de vez em quando! Mas…tudo mudou! Tudo mesmo! Ele quis acabar e eu persenti…e mais uma vez fui eu que tive que “avançar”. Estávamos mais uma vez com o nosso grupo da turma na Feira dos Santos e eu que saía de uma volta nos carritos de choques fui ter com ele.
Ele – Gostava de falar contigo!
Eu – Fala!
Ele – Eu…huttfff…queria…
Eu- Sim?
Ele - …
Eu - …
Ele – É um bocado difícil…
Eu – Hummm….então digo eu! Queres acabar?
Ele – Sim!
Eu – Pronto!
Ele olhou para mim com um ar de quem está à espera que eu fizesse fita…chorasse…sei lá! E, eu, bruta como sou nestas ocasiões disse-lhe: Para onde é que estás olhar? Estou aqui e estou interinha! Dei uma volta sobre mim mesma para ele ver bem que eu não ia quebrar!
No outro dia estava emocionalmente toda partida! Mas lá fui eu para a Feira com o grupo, ele inclusive, e de nariz empinado! O irmão dele aproximou-se de mim olhou-me nos olhos como nunca o tinha feito (sem gula) e apercebendo-se que aquilo era em boa parte fita convidou-me para ir jogar matraquilhos e dali nasceu a mais bela amizade que pode haver entre sexos diferentes!
Apercebi-me contudo que tinha saudades…do cheiro da pele dele. Foi a primeira vez que notei que há cheiros que ficam para sempre e que há homens que cheiram…bem! Estava apaixonada descobri depois…mas passou…tudo passa na vida!
E atrás de uma paixão vem sempre outra…oh se vem!

Ps: ainda haveria mais para contar mas fico-me por aqui porque o post já vai grande e o resto…são só detalhes coloridos!

8 comentários:

  1. Minha amiga K... apostar um namorado??? Porque é que nunca me lembrei disso e limito-me a apostar bujas???? Mas porque é que eu sou assim?????

    ResponderEliminar
  2. Essas histórias são sempre giras... Nunca apostei uma gaja, mas já tive uma situação semelhante; Um gajo estava atrás de uma amiga minha, mas tinha uma croma sempre em cima dele... então decidiu apresentá-la a mim, combinando comigo que eu iria jogar o meu charme para cima da dita, e assim ela deixá-lo em paz... e resultou! :-P Tinha eu apenas 16 aninhos...

    ResponderEliminar
  3. Ah pois Sandrine...já naquela altura eu era cruel para os rapazolas e depois acaba por me lixar porque alguns eram um docinho de pessoas...ficaram muitas amizades! A amior foi com o gémeo da minha paixão ;)

    The Crow: Então segundo o que percebi...fizeram um Swing?(ehehe) O teu amigo ficou com a tua amiga e tu ficaste com a croma que o perseguia! E nessas idades o "amor" sabe tãaaoooo beeeemmmm e fica para sempre registado na nossa memória ;)

    ResponderEliminar
  4. Se bem me lembro, fizeste o comentário no meu blog e eu dei-te um sermão! :-)

    Não te critico mas eu jamais conseguiria fazer esse tipo de aposta. No entanto acho imensa piada ao teu "descaro", apesar de ser frontal eu nunca consegui ser assim tão directa...

    Eu sou felina mas tu deves ser uma fera, mulher!!!

    ResponderEliminar
  5. Ai que não vi o sermão!!! tenho que lá ir à página ver o raspanete que levei! LOL

    ResponderEliminar
  6. Black Cat...infelizmente...não dei nem com o meu comentário nem com o raspanete:(! Tá mal!
    Mas de qualquer maneira ficam aqui duas palavrinhas para ti:
    MI-AU!

    ResponderEliminar
  7. Aqui a Gata tem memória de Elefanta, e lembra-se qual foi o post... Ora toma lá:

    TU: Hummm...eu nunca fiz jogos desses...mas já fiz uma aposta...e que bem que ela me soube...que ele era loiro, olhinho azul, belas pernas e um bom rabo e com um peito fabuloso. Deu 9 meses de namoro ;)

    EU: Ó Kruella, és mesmo... CRUEL!
    Então isso faz-se, apostar um rapaz?! Ainda por cima desconfio que só fizeste a aposta pela parte física!... Só te perdoo porque não gosto de louros! :-)

    E miau para ti também! :-)

    ResponderEliminar
  8. LOL
    Pois foi...lembro-me dessa discrição! Nessas idades...para onde olhamos senão para o fisico! Só mais tarde ficamos selectivas em relação à personalidade. E posso dizer que este menino era e é uma jóia de pessoa...pena ele não ter perdido a timidez...comigo!LOL! E eu fui bem mais cruel para ele...mesmo...mas aprendi bem a lição!

    ResponderEliminar