E hoje estou assim....


Bem... não estou bem assim como a criatura da fotografia (não tão esquisita pelo menos)!
Estou feliz!
É bom quando nos sentimos felizes sem razão aparente porque há coisas que aparentemente não são razões para nos fazerem felizes.
A questão coloca-se: são precisos motivos para estarmos felizes?? Vocês sabiam que quando estão a sorrir (mas daqueles sorrisos honestos... não estou a falar de sorrisos que recorrem ao arco-íris) não conseguem ter pensamentos que vos tragam mágoas ou dor?? Experimentem!! Vocês sabiam que se forem na rua com um sorriso (e porque hão-de estar carrancudos?? O sol está a brilhar, a Primavera aproxima-se a passos largos e acima de tudo, estão vivos e a aproveitar o que vos é possível aproveitar!!) as pessoas com quem vocês se cruzam têm tendência a olhar para vocês e a responderem a esse sorriso??? (Melhor ainda, continuam com um sorriso nos lábios contagiando, por sua vez, outras pessoas a sorrirem). Vocês sabiam que só pelo facto de estarem a sorrir isso é, por si só, um inibidor para qualquer estranho ser indelicado ou provocar qualquer tipo de agressão contra vocês??? (e quem diz estranhos diz também os conhecidos). Ah pois é!!!! Então, pela vossa saúde, comecem a sorrir mais!! Contagiem o resto das pessoas com o vosso sorriso.

Há-de vir o dia em que não vos apetece sorrir (há dias assim...) mas há-de haver alguém que há-de passar por vocês a sorrir and guess what? Isso irá provocar um sorriso em vocês e o dia terá, então, um novo rumo!!!! :)

2 comentários: